A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) convida a comunidade para a noite cultural de julho programada para esta sexta-feira, 5, na Galeria de Vidro da Biblioteca Pública Machado de Assis, sede provisória da Galeria Municipal de Arte. O evento inclui a abertura de exposição coletiva, lançamento de livros e interferência musical. O evento começa às 20h e a Biblioteca fica na Terceira Avenida, esquina com a Rua 2500.
A coletiva ‘Simbiose, Traços e Des-traços’ reúne artistas da Câmara Setorial de Artes Visuais e, segundo o curador da mostra, fotógrafo Celso Peixoto, a temática não é o que liga os artistas, mas sim um período artístico, como o dadaísmo, o surrealismo ou o abstracionismo. “As obras que compartilham o mesmo espaço dialogam e, mais do que isto, formam esta massa de olhares criativos”, explica Celso.
Na mesma noite, a escritora itajaiense Marlene Rothbarth lança ‘Fábulas de Rothmar’ e o escritor Luigi Maurizi a obra ‘Comod´antes’. A interferência musical estará a cargo do Quarteto de Cordas de Balneário Camboriú.
“Esta é mais uma oportunidade para os produtores culturais se encontrarem com a comunidade, promovendo a arte local em suas mais diferentes manifestações”, destaca o presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h
Artistas que participam da mostra
‘Simbiose, Traços e Des-traços’
André Zanotelli – Arlene Dellatorre – Celso Peixoto – Cicero Viégas – Cláudia – Dagma Castro – Dora Cardoso – Elizabet Paese do Amaral – Evelina A. Carrajola – Flavio Fernandes – Haro Wolff – HKappel – João Alexandre Silva – Janaina Garcia – Leonel Tedesco – Marcelo Fernandes – Marcelo Urizar – Max Yan – MFátima Silva – Olga Aquino – Rodolfo Guimarães – Reiner Wolff – Selennunes – Silvana Annes – Silvana Peruzzo – Suelene Junkes – Tânia Souza
Mais informações:
Celso Peixoto – (47) 8481.8450
Maria Cristina Monteiro/FCBC – (47) 3366.5325, das 13h às 19h