Skip to content

Selecione o texto para escutar

Diogo Rosa encerra encontro Futuro Criativo

Neste sábado, 15, Diogo Rosa marca o encerramento dos encontros Futuro Criativo que divulga os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Balneário Camboriú.

Como atrações musicais dos eventos, a FCBC apresentou Bárbara Damásio e banda (dia 1º) na Barra, Live in Groove (dia 8) no bairro das Nações e agora será a vez Diogo Rosa e banda, no pátio do Núcleo Infantil Santa Clara, no bairro dos Municípios – esquina da Rua Bom Retiro com a Quinta Avenida. O evento será das 9h às 13h.

Além do show (a partir das 10h) haverá exposições artísticas, performances teatrais, sessões de cinema, acesso a informações para o microcrédito da Caixa Econômica Federal, bem como balcão para informações detalhadas e pré-inscrições para os 30 cursos do Pronatec. Importante salientar que as pré-inscrições seguem abertas em unidades da Secretaria de Inclusão Social. A FCBC concentra as inscrições somente para os quatro cursos da área cultural: roteirista de animação, agente cultural, artesanato em cerâmica e artesanato de biojoias (feitas com sementes, folhas, pedras e outros produtos da natureza).

A viabilização dos cursos se deu a partir de convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e Fundação Cultural (FCBC). Os parceiros estratégicos são Senac, Senai e Instituto Federal Catarinense.

SAIBA MAIS

Cantor e compositor, Diogo Rosa, desenvolveu sua musicalidade no Paraná e em Santa Catarina, mais especificamente em Balneário Camboriú. Morou na França de 2005 a 2008. Em 2011, foi finalista do Festival da Canção em Balneário Camboriú com a música “Amores à distância”. Em 2013, partiu para sua segunda turnê europeia e fez nove shows em Paris, Bruxelas, Amsterdam e Alemanha.

Mais informações (47)
Flávio Oliveira, coordenador dos eventos – 9958.2038
Elias Luciano/SIME, Secretaria de Inclusão Social – 3363.2745
Anderson Beluzzo, presidente da Fundação Cultural – 9238.9407

Leia também

Comunicado – Prorrogado o prazo para a divulgação do resultado de mérito do Edital nº 013/2023 – LIC 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú – FCBC vem tornar pública, conforme item 14.2 do Edital nº 013/2023 – Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Execução 2024, a
Read More
Teatro Bruno Nitz Celebra 10 Anos de Arte e Cultura em Balneário Camboriú
O Teatro Municipal Bruno Nitz está prestes a completar uma década de existência, e as comemorações deste marco serão verdadeiras celebrações à arte e à cultura. As atividades deste ano
Read More
PORTARIA nº 003/2024 FCBC Nomeia a comissão de seleção de propostas do Edital 013/2023 LIC Prêmio.
Nomeia a comissão de seleção de propostas do Edital 013/2023 LIC Prêmio. A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições, em conformidade com o Edital de Credenciamento
Read More
Pular para o conteúdo