Skip to content

Selecione o texto para escutar

Sexta à tarde tem teatro infantil de graça no Municipal

O Teatro Municipal Bruno Nitz, de Balneário Camboriú, recebe nesta sexta-feira, 17,  às 14h30, o espetáculo ‘A Caixa’, da Cia Mútua, de Itajaí. A apresentação faz parte do projeto EmCenaCatarina, do Sesc/SC. Trata-se de um teatro de bonecos que sensibiliza o público infantil e adulto por meio da poética visual. Sem palavras e com um enredo simples, a trama apresenta uma ideia sustentável diante de brinquedos inutilizados. A entrada é de graça e o teatro abre a partir das 14h para receber o público.

Tudo se inicia quando brinquedos destruídos e desprezados são jogados no lixo dentro de uma caixa. O espetáculo poderia terminar assim, no entanto, os manipuladores, inconformados, resolvem interferir na história dando vida a um dos brinquedos: o palhaço. A frágil figura se depara numa grande cidade, onde a esperança de encontrar alguém que salve seus companheiros de infortúnio e abandono vai sendo minada pela dureza da metrópole.  Com simplicidade, “A Caixa” conta uma história sem palavras que tem algo a dizer.

O espetáculo estreou em 2004, em Joaçaba (SC), e desde então já passou por mais de 200 palcos, sendo festivais nacionais e internacionais, eventos e temporadas em diversas cidades do Brasil, Chile e Argentina, onde recebeu o Prêmio Júri Popular de Melhor Espetáculo. Este é o segundo espetáculo de teatro de bonecos do grupo, que foi criado a partir do premiado livro “Clown”, do autor inglês Quentin Blake, no qual foi livremente inspirado.

Cia Mútua

A Cia Mútua já recebeu 12 prêmios nacionais e internacionais. Participou de diversos festivais, apresentando-se na França, Espanha, Chile, Argentina e em 18 estados brasileiros. Possui em seu repertório os espetáculos Exílios (2013), Um Príncipe Chamado Exupéry (2010), Flashes da Vida (2007), Felizes para Sempre (2005), Teatro Lambe-lambe (2005) e A Caixa (2004).

EmCenaCatarina

É o maior projeto de circulação de espetáculos catarinenses. A cada ano, três grupos de teatro ou dança de Santa Catarina percorrem todas as unidades do SESC e instituições parceiras, levando gratuitamente um recorte do melhor da produção local em apresentações gratuitas. A curadoria é realizada anualmente e seleciona exclusivamente espetáculos produzidos no estado, tendo como critério primordial a qualidade de encenação. Para 2014, além da peça “A Caixa”, da Cia Mútua (Itajaí/SC), foram selecionadas outras duas companhias teatrais de Santa Catarina. 

Mais informações
Departamento de Arte/FCBC – (47) 3366.5325, das 13h às 19h

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa/Vânia de Campos
Textos: Cia Mútua
Foto: Cia Mútua/Divulgação
balneariocamboriu.sc.gov.br
culturabc.com.br
facebook.com/fundacaocultural

Leia também

Comunicado – Prorrogado o prazo para a divulgação do resultado de mérito do Edital nº 013/2023 – LIC 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú – FCBC vem tornar pública, conforme item 14.2 do Edital nº 013/2023 – Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Execução 2024, a
Read More
Teatro Bruno Nitz Celebra 10 Anos de Arte e Cultura em Balneário Camboriú
O Teatro Municipal Bruno Nitz está prestes a completar uma década de existência, e as comemorações deste marco serão verdadeiras celebrações à arte e à cultura. As atividades deste ano
Read More
PORTARIA nº 003/2024 FCBC Nomeia a comissão de seleção de propostas do Edital 013/2023 LIC Prêmio.
Nomeia a comissão de seleção de propostas do Edital 013/2023 LIC Prêmio. A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições, em conformidade com o Edital de Credenciamento
Read More
Pular para o conteúdo