Skip to content

Selecione o texto para escutar

Balneário Camboriú no Festival de Cinema de Cannes

A cidade de Balneário Camboriú e seus atrativos estão sendo apresentados a produtores de cinema do mundo todo que participam do Festival de Cannes, na França, até 24 de maio.

A BC Filme – Balneário Camboriú Film Commission, criada por decreto do prefeito Edson Piriquito em 2013, figura como membro-fundadora da Rede Brasileira de Film Commissions – Rebrafic (Brazilian Film Commissions Network).

Balneário Camboriú figura no material de divulgação oficial da Rede, o qual está sendo distribuído no estande do Programa Cinema do Brasil. Para fortalecer a divulgação, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú editou um flyer (panfleto) apresentando a BC Filme e o potencial da cidade, em quatro idiomas – inglês, francês, português e espanhol. Esse material foi levado a Cannes pelo presidente da FCBC, Anderson Beluzzo, que está em férias na França. “Aproveitei que passaria perto de Cannes e levei em mãos o material, sem qualquer ônus para o município. Uma grande oportunidade de conhecer a cidade, o festival e conversar com empresários e produtores do setor”, explica Beluzzo.

As film commission têm como foco atrair a produção cinematográfica e de vídeo para sua região, aumentando os benefícios locais de contratação de técnicos, atores e equipamentos, além de movimentar a rede hoteleira e o terceiro setor.

Esta semana, foi anunciado em Cannes um novo acordo entre a Association of Film Commissioners International – AFCI (Associação Internacional Rio Film Commission. Além de ter um link no site da AFCI e acesso a todo o seu conteúdo, a Rebrafic passa a integrar a rede mundial da entidade que congrega mais de 300 film commissions representando seis continentes, e se dedica ao atendimento dos seguintes setores: cinema, televisão, indústria digital e mídia interativa, fornecendo produtos e serviços essenciais à facilitação da atividade de produção cinematográfica e televisiva a qual, anualmente, movimenta bilhões de dólares.

21-5-2015-1

Mais informações
www.bcfilme.com
(47) 3366.5325, das 13h às 19h

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto : Vânia de Campos (jornalista)
Foto: Anderson Beluzzo
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Leia também

Comunicado – Prorrogado o prazo para a divulgação do resultado de mérito do Edital nº 013/2023 – LIC 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú – FCBC vem tornar pública, conforme item 14.2 do Edital nº 013/2023 – Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Execução 2024, a
Read More
Teatro Bruno Nitz Celebra 10 Anos de Arte e Cultura em Balneário Camboriú
O Teatro Municipal Bruno Nitz está prestes a completar uma década de existência, e as comemorações deste marco serão verdadeiras celebrações à arte e à cultura. As atividades deste ano
Read More
PORTARIA nº 003/2024 FCBC Nomeia a comissão de seleção de propostas do Edital 013/2023 LIC Prêmio.
Nomeia a comissão de seleção de propostas do Edital 013/2023 LIC Prêmio. A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições, em conformidade com o Edital de Credenciamento
Read More
Pular para o conteúdo