ECONOMIA CRIATIVA/Seminário trata da nova matriz econômica para Balneário Camboriú

ECONOMIA CRIATIVA/Seminário trata da nova matriz econômica para Balneário Camboriú

Evento está programado para a próxima terça-feira, 15, no auditório da Faculdade Avantis

O Conselho Gestor da rede colaborativa BC Criativo está com tudo pronto para o seminário que vai discutir a conjuntura, os desafios e as possibilidades que envolvem a diversificação da matriz econômica de Balneário Camboriú. O evento será na próxima terça-feira, 15 de setembro, a partir das 19h, no auditório da Faculdade Avantis.

A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados, em especial as pessoas ligadas às Artes Cênicas (teatro, dança, circo), Artes Visuais, Artesanato, Arquitetura e Urbanismo, Audiovisual (rádio, tv, cinema, vídeo, web), Design, Fotografia, Gastronomia, Livro e Leitura (revistas, jornais), Música, Patrimônio Cultural, Publicidade e Software (aplicativos e games).

A programação vai incluir palestras e debates que vão culminar com a composição das câmaras técnicas do BC Criativo. Somente poderão compor as câmaras os participantes inscritos por meio do formulário específico disponibilizado no link publicado no site acesse o link aqui. Está confirmada a participação do palestrante Cadu Somaggio, diretor do Instituto Catarina Criativa.

“A pactuação de um plano de trabalho para os próximos 12 meses é o que se espera deste Seminário. A Economia Criativa é um passo fundamental para que Balneário Camboriú assuma sua condição de protagonista nacional e internacional no âmbito da economia criativa, ao lado de outras cidades da região”, explica Anderson Beluzzo, presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

O BC Criativo tem objetivo de articular e acompanhar a implantação de políticas públicas para o fortalecimento da economia criativa diversificando a matriz econômica de Balneário Camboriú, em prol do desenvolvimento sustentável, agregando valores aos participantes, estimulando a sinergia entre agentes e empreendimentos criativos, e promovendo Balneário Camboriú como cidade criativa. Fazem parte do Conselho Gestor representantes dos setores público e privado, entidades empresariais, empreendedores criativos e entidades de ensino.

PROGRAMAÇÃO
15/set – Terça-feira, às 19h

19h – Palestras
20h – Debate
20h30 – Composição das Câmaras Técnicas

Mais informações
Anderson Beluzzo – (47) 9238.9407

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (jornalista)
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br  |  facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

 

Matérias similares

No related posts found.