BC Filme é tema de matéria em revista que divulga o cinema nacional

BC Filme é tema de matéria em revista que divulga o cinema nacional

A Balneário Camboriú Film Commission (BC Filme) é destaque da primeira edição da revista Film Brazil Export Magazine, dedicada à exportação do audiovisual brasileiro. Lançada em abril, a publicação conta, em duas páginas, a história da BC Filme, implantada em 2013, pelo decreto municipal 7244, para apoiar produções audiovisuais no município.
Segundo a publicação, o grande diferencial cenográfico de Balneário Camboriú é o fato de que o ambiente das cenas pode ser mudado em poucos minutos, “do agito cosmopolita à paisagem natural de natureza exuberante com suas praias agrestes”.

Criada pelo empresário Roberto Nóbrega, a revista será trimestral. Nóbrega tem 40 anos de experiência em comércio exterior e é membro da Federação das Câmaras de Comércio Exterior. A publicação surgiu depois de constatado, após contato com Embaixadas, Consulados do Brasil e Câmaras do Comércio, o desconhecimento do mercado externo sobre o cinema nacional. O objetivo da Film Brazil Export Magazine é levar ao mundo o audiovisual e o cinema nacionais. Com lançamento mundial, a publicação pode ser acessada pelo endereço http://www.youblisher.com/p/1379898-Revista-Film-Brazil-Export-Magazine/.

Vinculada à Fundação Cultural, a BC Filme tem a missão de articular a implantação de políticas públicas para o desenvolvimento do mercado audiovisual em Balneário Camboriú, atrair produções artísticas nacionais e internacionais de interesse para o município e estimular as profissões do setor.
Conheça mais sobre o trabalho da BC Filme no site www.bcfilme.com e na fanpage www.facebook.com/bcfilme.

revista balneário camboriú

Matérias similares

No related posts found.