Skip to content

Selecione o texto para escutar

Oficinas gratuitas de teatro foram oferecidas a estudantes de Balneário Camboriú

Pinoquio 22 06 16 Foto Celso Peixoto (4) (Copy)

Alunos de seis escolas municipais de Balneário Camboriú desvendaram o universo do personagem Pinóquio em oficinas de teatro gratuitas. As atividades fazem parte de um projeto patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura do município (LIC).

De autoria de Gustavo Alexandre Gonçalves, o projeto tem como propósito a montagem do espetáculo “Pinóquio – As Aventuras de uma Marionete”, que será apresentado no Teatro Bruno Nitz em 29, 30 e 31 de julho.

As oficinas nos colégios são a contrapartida de Gonçalves ao subsídio da LIC. Nelas, dois atores da Cia Teatral 3 em Athos encenaram um esquete para os alunos. Os artistas caracterizaram-se como Pinóquio e Grilo Falante, os dois personagens principais do romance As Aventuras de Pinóquio, do italiano Carlo Collodi. Posteriormente, em duplas, os estudantes representaram os dois protagonistas com visões e entendimentos próprios. Pinóquio é um dos mais conhecidos personagens da literatura infantil mundial. Feito de madeira, é um menino travesso, mentiroso e desobediente. Mas a consciência dele, materializada no Grilo Falante, está sempre a censurar o mau comportamento.

O objetivo da oficina é despertar o interesse pelo teatro e trabalhar, por meio do cunho moral e educacional da história, a formação de caráter dos estudantes.

As atividades, direcionadas a alunos de 10 a 14 anos, encerraram-se em 27 de junho e ocorreram nos centros educacionais municipais Ariribá, Vereador Santa, Professor Armando Cesar Ghislandi, Professor Antonio Lúcio, Governador Ivo Silveira e Presidente Médici.

 

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Celso Peixoto/ Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br

facebook.com/fundacaocultural

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefbc

Leia também

Comunicado – Prorrogado o prazo para a divulgação do resultado de mérito do Edital nº 013/2023 – LIC 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú – FCBC vem tornar pública, conforme item 14.2 do Edital nº 013/2023 – Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Execução 2024, a
Read More
Teatro Bruno Nitz Celebra 10 Anos de Arte e Cultura em Balneário Camboriú
O Teatro Municipal Bruno Nitz está prestes a completar uma década de existência, e as comemorações deste marco serão verdadeiras celebrações à arte e à cultura. As atividades deste ano
Read More
PORTARIA nº 003/2024 FCBC Nomeia a comissão de seleção de propostas do Edital 013/2023 LIC Prêmio.
Nomeia a comissão de seleção de propostas do Edital 013/2023 LIC Prêmio. A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições, em conformidade com o Edital de Credenciamento
Read More
Pular para o conteúdo