Acervo da Biblioteca Municipal é magnetizado e prédio recebe nova pintura

Acervo da Biblioteca Municipal é magnetizado e prédio recebe nova pintura

A partir da implantação da plataforma de gerenciamento – Pergamum, a Biblioteca Municipal Machado de Assis entra na fase de magnetização do acervo que engloba mais de 55 mil títulos. Esta medida faz parte do processo e vai demandar a necessidade de um mutirão dos servidores que começa na próxima segunda-feira, 5 de dezembro. Por este motivo, o atendimento ao público estará suspenso durante todo o mês, devendo retornar somente em 2 de janeiro de 2017.

Além desta ação serão priorizadas, no período, a sequência do cadastramento dos títulos no Pergamum e a manutenção do prédio, o que inclui a pintura interna e externa. A magnetização consiste na inserção de um código e uma fita metálica em todos os livros, e este é um trabalho manual. Este sistema, além de conferir segurança antifurto, facilita a gestão do acervo, empréstimos e devoluções.

Arquivo Histórico

No mesmo período, o Arquivo Histórico Municipal também vai estar com atividades internas e o atendimento ao público será suspenso para cadastramento de documentos no Pergamum e manutenção do acervo.  Mesmo assim, os interessados que precisem fazer pesquisas no Arquivo em dezembro poderão fazer agendamento pelo telefone (47) 3264.5706, das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.

O presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo, explica que está sendo formada uma verdadeira força-tarefa para que o trabalho de magnetização seja concluído até o final do mês. “Além dos servidores da Biblioteca e do Arquivo, o pessoal da Fundação Cultural, Galeria e Teatro Municipal vai integrar este mutirão”, acrescenta Beluzzo.


Mais informações

Biblioteca, com Inês Mobrice – (47) 3361.8205, das 8h30 às 19h
Arquivo Histórico, com Ana Elisa Schlickmann – (47) 3264.5706, das 8h às 19h
Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Texto: Vânia de Campos (jornalista)
FotosCelso Peixoto/Vânia de Campos
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.