Skip to content

Selecione o texto para escutar

Balneário Camboriú terá mostra de filmes e oficina de Super-8

Os apaixonados por cinema terão a chance de assistir à mostra de filmes e participar de uma oficina de Super-8 em Balneário Camboriú. De quinta-feira (15) a domingo (18), ocorre o “Super Off – Oficinas, Filmes e Festival Internacional de Cinema Super-8”, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

O evento é gratuito. Surgido em São Paulo, o “Super Off” é trazido a Balneário Camboriú pela Câmara Setorial de Audiovisual e Balneário Camboriú Film Commission (BC Filme), com o apoio do Teatro Municipal Bruno Nitz.

No dia 15, das 20h às 22h, será exibida a Mostra Perina, com filmes de Claudinê Perina Camargo e debate sobre eles. Na sexta-feira (16), começa a Oficina de Super-8, que se estende no sábado e domingo, com as filmagens baseadas no que os alunos aprenderam em aula. Para participar da oficina, é preciso se inscrever até esta quarta-feira (14) no link https://goo.gl/forms/fOKHEJN7ojDWbaj43, também disponível no site http://www.superoff.org, no qual o regulamento pode ser consultado. Serão oferecidas 12 vagas.

Os filmes produzidos em Balneário Camboriú serão exibidos em São Paulo, na 4ª edição do “Super Off – Oficinas, Filmes e Festival Internacional de Cinema Super 8”, de 06 a 09 de julho. Realizada pelo coletivo Mundo em Foco, a oficina será ministrada por Rodrigo Sousa e Sousa, com apoio e produção de Matheus Mello e assistência de produção e registro de Olanias Almeida.

Qualquer pessoa pode participar da oficina, gratuitamente. Serão escolhidos os 12 primeiros inscritos. Os selecionados vão ser divididos em dois grupos e terão dois dias para produzir seus filmes. A organização do evento fornecerá o material: a câmera e um cartucho de filme super-8, do tipo reversível. Formato cinematográfico desenvolvido nos anos 1960, o Super-8 (ou Super 8 mm) foi lançado no mercado em 1965 pela Kodak.

Nas filmagens, os participantes trabalharão com o formato tomada única. A produção terá de ser editada na própria câmera. O filme não poderá ser revelado pelo realizador. Depois da filmagem, o rolo deverá ser entregue à equipe do evento. O resultado será surpresa tanto para o público como para o realizador, que assistirá ao trabalho pela primeira vez em São Paulo.

Além das produções de Balneário Camboriú, o evento paulista exibirá filmes elaborados em oficinas em Campinas (SP), em cidades da Colômbia e de Cuba e materiais independentes de outros 15 países.

Programação

Quinta-feira (15), das 20h às 22h: Mostra Perina – Filmes de Claudinê Perina Camargo. Gratuito
Sexta-feira (16), 10h às 17h (almoço das 13h às 14h): Oficina de Super-8. Necessário inscrever-se no link https://goo.gl/forms/fOKHEJN7ojDWbaj43. Gratuito
Local: Teatro Municipal Bruno Nitz
Sábado e domingo (17 e 18): Filmagens
Local: a critério dos participantes

_____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Organizadores: (47) 3366 – 5325 e (47) 99615 – 7005

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Leia também

Comunicado – Prorrogado o prazo para a divulgação do resultado de mérito do Edital nº 013/2023 – LIC 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú – FCBC vem tornar pública, conforme item 14.2 do Edital nº 013/2023 – Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Execução 2024, a
Read More
Teatro Bruno Nitz Celebra 10 Anos de Arte e Cultura em Balneário Camboriú
O Teatro Municipal Bruno Nitz está prestes a completar uma década de existência, e as comemorações deste marco serão verdadeiras celebrações à arte e à cultura. As atividades deste ano
Read More
PORTARIA nº 003/2024 FCBC Nomeia a comissão de seleção de propostas do Edital 013/2023 LIC Prêmio.
Nomeia a comissão de seleção de propostas do Edital 013/2023 LIC Prêmio. A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições, em conformidade com o Edital de Credenciamento
Read More
Pular para o conteúdo