“BC, uma fábrica de cenários” ocorrerá em 21 de junho no Teatro Bruno Nitz

“BC, uma fábrica de cenários” ocorrerá em 21 de junho no Teatro Bruno Nitz

Consolidar as paisagens de Balneário Camboriú como cenário de produções audiovisuais é o objetivo do evento “BC, uma fábrica de cenários”, que ocorrerá na próxima quarta-feira (21), às 17h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. Na ocasião, a Balneário Camboriú Film Commission (BC Filme) será apresentada a empresários, profissionais dos setores audiovisual, turístico e comercial. O município conta, desde 2013, com uma Film Commission, organização que fornece assistência a projetos filmados ou gravados no município e atrai produções audiovisuais.

No evento, serão propostos atividades e investimentos necessários para o consolidação e atuação da Film Commission. Vinculada à Fundação Cultural, a BC Filme visa trazer investimentos para o município por meio da atração de produções audiovisuais economicamente relevantes, que gerem emprego e beneficiem turismo, comércio e profissionais do audiovisual.

“Ao incluirmos a BC Filme no plano de diretrizes da Fundação Cultural, reconhecemos o papel estratégico que o setor audiovisual tem na cidade”, diz o presidente da Fundação Cultural, George Varela.

“A criação da BC Film Commission vai muito além do importante retorno financeiro que ela irá gerar para o setor hoteleiro e para o comércio local. É um passo fundamental ao desenvolvimento de uma indústria limpa e à geração de empregos ligados à economia criativa do setor”, ressalta o cineasta André Gevaerd, idealizador do festival de cinema CineramaBC.

O “BC, uma fábrica de cenários” é uma parceria entre Fundação Cultural, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria do Meio Ambiente, Convention Bureau, Sebrae-SC, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina (Santacine), Sindicato dos Trabalhadores do Cinema e do Audiovisual de Santa Catarina (Sintracine) e Rede Catarinense de Film Commissions (Recafic).

________________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Marcelo Fernandes
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.