Filme produzido em Balneário Camboriú é um dos vencedores do 4º Super Off

Filme produzido em Balneário Camboriú é um dos vencedores do 4º Super Off

Filmado em Balneário Camboriú, o curta-metragem “Superfície” venceu o 4º Super Off na categoria tomada única. O Super Off ocorreu de 06 a 09 de julho, em São Paulo, e premiou 10 produções no total.

“Superfície” foi produzido durante a Oficina de Super-8, que ocorreu de 16 a 18 de junho. A oficina fez parte da programação do “Super Off – Oficinas, Filmes e Festival Internacional de Cinema Super-8”, trazido ao município pela Câmara Setorial de Audiovisual e a Balneário Camboriú Film Commission (BC Filme), com o apoio do Fundação Cultural.

O filme, de Daniel Viecili, Mateus Souza, João Moska, Junior Koche, Diego Elias, Marina Cravo, Mauricio Keh e Noah Piazentin, mostra a rotina de skatistas em três minutos e 20 segundos. Como o curta foi feito no formato tomada única, não houve edição. Ou seja, os participantes não poderiam errar e refazer a filmagem. Diretor do curta, Daniel Viecili viu o resultado final pela primeira vez durante o 4º Super Off, junto com o público.

Na justificativa do Super Off, “Superfície” venceu “pelo registro criativo da arte do skate, por meio de uma decupagem cuidadosa em sincronia com a trilha sonora”.

A trilha sonora, “Mal estar card”, de Curumin, foi enviada depois para a organização exibir com o filme. Para evitar erros, os participantes planejaram bem as cenas e ensaiaram bastante. Já a elogiada sincronia com a trilha sonora foi ajudada pelo celular: o filme era gravado ao mesmo tempo com a câmera do aparelho. “Tanto os atores como a parte técnica estavam bem afinados”, disse Viecili, que é publicitário e artista plástico.

Gratuita, a oficina foi aberta a qualquer pessoa. Os inscritos foram divididos em três grupos e, depois de aula teórica, tiveram dois dias para produzir seus filmes. Os grupos receberam da organização do evento a câmera e um cartucho de filme super-8. Realizada pelo coletivo Mundo em Foco, a oficina foi ministrada por Rodrigo Sousa e Sousa, com apoio e produção de Matheus Mello e assistência de produção e registro de Olanias Almeida.

Os três curtas produzidos em Balneário Camboriú concorreram com produções de Cuba, da Argentina e do Brasil.

 

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Organizadores
(47) 3366 – 5325 e (47) 99615 – 7005

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Rodrigo Rocha
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu