Teatro, música e palhaçaria fazem parte do espetáculo “Nossa Canção”

Teatro, música e palhaçaria fazem parte do espetáculo “Nossa Canção”

Patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), o espetáculo “Nossa Canção” começou a ser montado em junho. O espetáculo, com previsão de estreia para setembro, visa unir as artes do teatro, da música e da palhaçaria.

Atrizes e produtoras da peça, Monique Neves e Bruna Pierami passam, desde 2016, por um processo de formação em palhaçaria para executar o projeto, proposto na LIC por Bruna. Elas definem palhaçaria como a arte de fazer sorrir, do erro, do ridículo, de refletir a vida e de transformar a dura realidade. As duas representam a palhaçaria feminina em Balneário Camboriú, linguagem explorada por mulheres artistas em diferentes lugares do Brasil.

O espetáculo, da Primo Atto Produções, trata da anulação do ser em prol do ter. Em cena, duas palhaças sofrem um desgaste físico e emocional por estarem em desacordo com a essência delas, por se subordinarem a um sistema que não respeita o indivíduo e em que o tempo de trabalho escraviza e afasta as pessoas.

“Nossa Canção” é dirigido por Lia Motta, de Porto Alegre (RS). Atriz, produtora e palhaça, Lia é formada em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Ela tem formação também em palhaçaria com palhaços do Brasil e do mundo.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Primo Atto Produções
(47) 99930-3090

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu