Domingo tem orquestra de baterias na Praça Almirante Tamandaré

Domingo tem orquestra de baterias na Praça Almirante Tamandaré

Bateristas de todas as idades, profissionais ou iniciantes, formarão uma orquestra diferente na Praça Almirante Tamandaré no domingo (23). Às 16h, moradores e turistas terão a oportunidade de ver pela primeira vez em Balneário Camboriú um concerto a céu aberto, que deverá reunir de 80 a 100 bateristas. A apresentação com uma hora e meia de duração, integra a programação de aniversário de 53 anos do município.

A apresentação é gratuita e faz parte do projeto “BatucAçu – Orquestra de Baterias”, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC). BatucAçu é a junção das palavras “Batuca”, com significado de batida, e “Açu”, uma referência ao Rio Itajaí-Açu, o mais importante rio do Vale do Itajaí.

Qualquer pessoa com uma bateria poderá participar da orquestra. Basta levar o instrumento e estar na Praça às 13h, para montá-lo. O interessado pode se inscrever até sexta-feira no site https://batucacu.wordpress.com, onde também encontrará as instruções para o evento. A inscrição dá direito a uma camiseta. Mas, como o projeto é inclusivo, quem não se inscrever também poderá integrar a orquestra. O baterista deverá levar ainda tapete, pedal, presilhas e chave de afinação. Entre os músicos confirmados, o mais novo tem seis anos de idade, e o mais velho, 68. A praça comporta 120 baterias.

Não terá ensaio. A orquestra será conduzida por cinco bateristas guias, que ficarão em um palco: Dino Verdade, Naná Aragão, Mario Bandeira, Rodrigo Gudin e Natan Silva. “Será uma aula ao ar livre, vai ser bem impactante”, comenta o proponente do projeto na LIC, o baterista Dennys Ramos Silva.

No repertório, estarão músicas nacionais e internacionais, como as de Tim Maia, Titãs, Adele, Nirvana, AC/DC, Ramones, entre outros artistas. No palco, também estarão vocalistas, guitarristas, baixistas e músicos de instrumentos de sopro. Encontros de bateristas ocorrem no país desde 2000, com o nome de Bateras 100% Brasil. Em Itajaí, já foram realizadas duas apresentações de orquestra de baterias.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Projeto BatucAçu
(47) 99695-5602, com Dennys Ramos Silva

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu