Carteira Nacional do Artesão poderá ser solicitada na Praça da Cultura neste sábado

Carteira Nacional do Artesão poderá ser solicitada na Praça da Cultura neste sábado

Artesãos poderão solicitar a Carteira Nacional do Artesão na Praça da Cultura neste sábado (22). Basta que compareçam, das 9h às 17h, ao box 12 da Vila do Artesanato com uma mostra do material que produzem, foto 3 x 4 colorida e recente, cópia do comprovante de residência, cópia do CPF e Cópia do RG.

Desde maio, uma parceria entre a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação facilita a emissão da Carteira Nacional do Artesão. Voluntários autorizados pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) coletam informações e documentos necessários para a confecção do material. A parceria possibilita que os artesãos não precisem se deslocar à Capital. O mesmo procedimento é seguido para a emissão da Carteira do Trabalhador Manual.

A carteira proporciona acesso a microcréditos, isenção de impostos e participação nas feiras do PAB, entre outros benefícios. Gratuito, o documento fica pronto em média em 15 dias e é enviado por e-mail.

Para possuir a carteira, é preciso ter mais de 18 anos, ser brasileiro (ou estrangeiro em situação regularizada) e residir no Estado.

_____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Celso Peixoto
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.