Teatro Bruno Nitz recebe Mostra EmCenaCatarina nesta semana

Teatro Bruno Nitz recebe Mostra EmCenaCatarina nesta semana

Os espetáculos da Mostra EmCenaCatarina estarão em cartaz no Teatro Municipal Bruno Nitz de quarta a sexta-feira (02 a 04 de agosto), às 20h. Integram a mostra a peça teatral “A Luva e a Pedra”, o espetáculo de dança contemporânea “Recluso” e a performance em dança “O Pior de Mim” (confira as datas e a sinopses abaixo). A entrada é gratuita.
Promovido pelo SESC, o EmCenaCatarina é considerado o maior programa de circulação de espetáculos de artes cênicas de Santa Catarina. Criado há 17 anos, o projeto ajudou no crescimento e projeção de artistas de teatro, circo e dança. As apresentações, que começaram em abril, ocorrem em 25 cidades.

Quarta-feira (02), às 20h


“A Luva e a Pedra”
O monólogo a “A Luva e a Pedra”, do Grupo Teatro em Trâmite, de Florianópolis, faz uma reflexão sobre destino e liberdade. Com direção e atuação de André Francisco, a peça conta a história do boxeador Nelson Santos e fala da sua memória de uma época passada: o interior da França, onde viveu, seu ambiente, seus valores, anedotas sobre o que aconteceu com ele, deixando-nos conhecer uma série de personagens que influenciaram sua vida, entre eles, André, empresário do boxe que será fundamental para o futuro de Nelson. Após a apresentação, ocorre o debate “14 anos em Trâmite – história e trajetória do grupo Teatro em Trâmite de Florianópolis”, um bate-papo sobre a montagem da peça “A Luva e a Pedra” e a trajetória do grupo, que se destaca pela pesquisa teatral em Santa Catarina e pelas atividades no espaço cultural Casa Vermelha.
Classificação: 12 anos

Quinta-feira (03), às 20h


“Recluso”
“Recluso” é um solo de dança contemporânea de Elke Siedler, com o bailarino Diogo Vaz Franco. O espetáculo, de Florianópolis, foi criado com base nas experiências pessoais de dor psicofísica dos artistas do projeto em confluência com a obra “De Profundis”, do escritor britânico Oscar Wilde. A apresentação será seguida por uma conversa comandada por Siedler, sobre os entendimentos contemporâneos de dramaturgia em dança.
Classificação: 12 anos

Sexta-feira (04), às 20h


“O Pior de Mim”
Na performance em dança “O Pior de Mim”, Monica Siedler propõe uma corporalidade de guerra, improvisos e interrogações sobre os limites das relações entre corpo e obra de arte. Com imagens videográficas em um telão, manipuladas ao vivo pelo VJ Bruno Bez, o espetáculo cria a relação entre corpo e projeção, que conversam entre si, e o público. O debate “Criação de si como obra de arte” ocorre no final da apresentação. O objetivo do debate é provocar uma reflexão e problematizar sobre procedimentos de criação artísticas.
Classificação: 12 anos

Agende-se
O que: Mostra EmCenaCatarina
Quando: de quarta a sexta-feira (2 a 4 de agosto), às 20h
Onde: Teatro Bruno Nitz (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300, Centro de Balneário Camboriú)
Quanto: gratuito

___________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação, Cristiano Prim e Paula Albuquerque
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.