Skip to content

Selecione o texto para escutar

BC Foto Festival iniciou hoje com 5º Encontro de Livros de Fotografia de Autor

Fotografias de diversos artistas da América Latina estão presentes nas obras expostas no 5º Encontro de Livros de Fotografia de Autor, que começou nesta quinta-feira (24) abrindo a 3ª edição do BC Foto Festival.

O Encontro é uma iniciativa da Biblioteca Itinerante de Florianópolis em parceria com a mostra editorial argentina La Luminosa, além de fotógrafos e autores latino-americanos. Coordenado pela fotógrafa argentina Laura Lavergne e a produtora cultural Lucila Horn, o evento conta com livros já publicados e também exemplares únicos, portanto, nem todos eles estão disponíveis para venda.

Durante todos os dias do Encontro haverá sessões de autógrafos e bate-papo com alguns dos autores que estão expondo suas obras no local. Hoje, até as 19h30, estará presente o fotógrafo Otávio Nogueira, com o livro “O tempo”. Já na sexta-feira (25) o evento receberá Luiz Gonzaga e Sergio Vercezi, com o livro “Bacia dos Bichos”. No sábado (26), Adriana Granado e Evelyn Smink encerram a mostra falando sobre as obras “Subterrânea” e “720”.

Segundo Lucila Horn, o objetivo principal de encontros como este é proporcionar uma troca de experiências entre os artistas. “É importante você conseguir encontrar pessoas de outros locais e estabelecer vínculos, se conectar e ter a oportunidade de formas parcerias, foi assim que aconteceu comigo e com a Laura”, contou ela.

Além do 5º Encontro de Livros de Fotografia de Autor, o BC Foto Festival contará com diversas palestras, oficinas, aulões e exposições, como a “O Corpo em uma experiência atemporal”, de Henrique Santian, que será exibida até o dia 24 de setembro na Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú.

A programação completa pode ser acessada no site www.bcfotofestival.com.br

___________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3366-5325
bcfotofestival.com.br/exposicoes
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Louise Lamin
Foto: Onoél Neves/Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Leia também

Comunicado – Prorrogado o prazo para a divulgação do resultado de mérito do Edital nº 013/2023 – LIC 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú – FCBC vem tornar pública, conforme item 14.2 do Edital nº 013/2023 – Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Execução 2024, a
Read More
Teatro Bruno Nitz Celebra 10 Anos de Arte e Cultura em Balneário Camboriú
O Teatro Municipal Bruno Nitz está prestes a completar uma década de existência, e as comemorações deste marco serão verdadeiras celebrações à arte e à cultura. As atividades deste ano
Read More
PORTARIA nº 003/2024 FCBC Nomeia a comissão de seleção de propostas do Edital 013/2023 LIC Prêmio.
Nomeia a comissão de seleção de propostas do Edital 013/2023 LIC Prêmio. A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições, em conformidade com o Edital de Credenciamento
Read More
Pular para o conteúdo