Skip to content

Selecione o texto para escutar

Relação das músicas selecionadas para o Festival da Canção será divulgada nesta quarta-feira

A relação das músicas que vão concorrer no 7º Festival da Canção de Balneário Camboriú será conhecida nesta quarta-feira (11). O resultado será publicado no site da Fundação Cultural (https://culturabc.com.br/).

Nesta segunda-feira (09), começou a triagem das músicas. Os trabalhos devem ser concluídos na terça-feira (10). Integrantes da Comissão de Triagem, Fliblio Ferreira de Souza, Alexandre Luis Vicente e Ricardo Cappra Pauletti reúnem-se no auditório do SESC para avaliar as canções com base nos materiais enviados pelos compositores. Das 77 canções inscritas, 45, no máximo, serão selecionadas.

“O nível das canções está muito bom. Temos grandes talentos inscritos. Quem quiser conhecê-los, tem que comparecer no Festival”, disse Fliblio. O Festival da Canção será realizado de 16 a 19 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, com entrada gratuita.
Nesta edição, a Fundação Cultural, que promove o evento, abriu espaço para compositores de todo o Estado. Nos anos anteriores, podiam participar residentes em Balneário Camboriú e região.

“Vamos fazer escolhas difíceis. Tem um equilíbrio estético e técnico entre as canções”, comentou Alexandre Vicente. No total, o evento distribuirá R$ 14.179,09 em prêmio. Durante o Festival, as canções serão avaliadas por jurados, todos mestres em música. O público também ajuda a eleger as vencedoras, mas nos três primeiros dias.

A curadoria do Festival está a cargo da Abril Produtora, por meio da produtora-executiva Michele Chaves, selecionada, assim como a Comissão de Triagem, pelo Edital de Contratação 005/2017.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Celso Peixoto
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Leia também

Comunicado – Prorrogado o prazo para a divulgação do resultado de mérito do Edital nº 013/2023 – LIC 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú – FCBC vem tornar pública, conforme item 14.2 do Edital nº 013/2023 – Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Execução 2024, a
Read More
Teatro Bruno Nitz Celebra 10 Anos de Arte e Cultura em Balneário Camboriú
O Teatro Municipal Bruno Nitz está prestes a completar uma década de existência, e as comemorações deste marco serão verdadeiras celebrações à arte e à cultura. As atividades deste ano
Read More
PORTARIA nº 003/2024 FCBC Nomeia a comissão de seleção de propostas do Edital 013/2023 LIC Prêmio.
Nomeia a comissão de seleção de propostas do Edital 013/2023 LIC Prêmio. A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições, em conformidade com o Edital de Credenciamento
Read More
Pular para o conteúdo