Relação das músicas selecionadas para o Festival da Canção será divulgada nesta quarta-feira

Relação das músicas selecionadas para o Festival da Canção será divulgada nesta quarta-feira

A relação das músicas que vão concorrer no 7º Festival da Canção de Balneário Camboriú será conhecida nesta quarta-feira (11). O resultado será publicado no site da Fundação Cultural (http://culturabc.com.br).

Nesta segunda-feira (09), começou a triagem das músicas. Os trabalhos devem ser concluídos na terça-feira (10). Integrantes da Comissão de Triagem, Fliblio Ferreira de Souza, Alexandre Luis Vicente e Ricardo Cappra Pauletti reúnem-se no auditório do SESC para avaliar as canções com base nos materiais enviados pelos compositores. Das 77 canções inscritas, 45, no máximo, serão selecionadas.

“O nível das canções está muito bom. Temos grandes talentos inscritos. Quem quiser conhecê-los, tem que comparecer no Festival”, disse Fliblio. O Festival da Canção será realizado de 16 a 19 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, com entrada gratuita.
Nesta edição, a Fundação Cultural, que promove o evento, abriu espaço para compositores de todo o Estado. Nos anos anteriores, podiam participar residentes em Balneário Camboriú e região.

“Vamos fazer escolhas difíceis. Tem um equilíbrio estético e técnico entre as canções”, comentou Alexandre Vicente. No total, o evento distribuirá R$ 14.179,09 em prêmio. Durante o Festival, as canções serão avaliadas por jurados, todos mestres em música. O público também ajuda a eleger as vencedoras, mas nos três primeiros dias.

A curadoria do Festival está a cargo da Abril Produtora, por meio da produtora-executiva Michele Chaves, selecionada, assim como a Comissão de Triagem, pelo Edital de Contratação 005/2017.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Celso Peixoto
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu