Selecionados os cinco primeiros finalistas do Festival da Canção

Selecionados os cinco primeiros finalistas do Festival da Canção

O público do Teatro Municipal Bruno Nitz reagiu positivamente à primeira noite de apresentações do 7º Festival da Canção, que teve início nesta segunda-feira (16). Quinze bandas subiram ao palco, mas Pablo Rodrigues, Maloka Nunes, Mastena, Felipey e Bryan Behr garantiram vaga na grande final, que ocorre nesta quinta-feira (19).

Músico e professor, Guilherme Croppo é fã do Festival da Canção. “As composições dos artistas locais são as coisas que mais me atraem. Gosto de saber o que está rolando na cena catarinense, para depois acompanhar os bons trabalhos nas redes sociais”, disse ele. Os jurados tinham mais do que gabarito para avaliar as canções dos quatro dias de festival. A bancada foi formada pelos mestres em música Luciano Candemil, Cristiane Muller e Maria Luiza Feres do Amaral.

A divulgação dos finalistas foi o momento de muita alegria para os vencedores e os não classificados, que se empolgaram pelos amigos que conquistaram a vaga. O cantor Bryan Behr, de Brusque, garantiu sua vaga em seu primeiro festival, com a música “Da Cor do Girassol”. Ele conta que está empolgado com o resultado, concorrendo com tantos artistas de alto nível. “Me falta palavra para descrever o que aconteceu aqui agora. É a terceira ou quarta vez que eu subo no palco em minha vida e aqui eu vi que é isso que eu quero pra minha vida”.

Maloka Nunes, de Balneário Camboriú, a vencedora do Festival da Canção do ano passado, garantiu sua vaga, interpretando a música “Mitologia”. “Satisfação em ter um público e jurados especialistas. Essa é a possibilidade de mais uma vitória podendo cantar minha verdade. A música tem letra minha, com o arranjo da banda toda. A gente sentiu que essa seria a música do ano”, disse a cantora.

Na segunda noite, nesta terça-feira (17), é a vez da eliminatória dos gêneros MPB, jazz, samba, bossa nova e variações. Outras 15 canções serão apresentadas ao público. Na terceira eliminatória, quarta-feira (18), seis canções concorrerão nos gêneros regionalista, sertanejo e variações. Na quinta-feira, serão apresentadas as 15 melhores das três noites. O evento distribuirá R$ 14.179,09 em prêmio. Receberão premiação, dinheiro e troféu ou somente troféu, os três primeiros colocados, o melhor intérprete, o melhor instrumentista e a melhor letra.

Canções classificadas:

Da Cor do Girassol – Bryan Behr
Falsos Heróis – Felipey
Fio da Meada – Pablo Rodrigues
Metsu – Banda Mastena
Mitologia – Maloka Nunes Banda
____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo de Oliveira
Foto: Fundação Cultural
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.