Selecionados os 15 finalistas do Festival da Canção

Selecionados os 15 finalistas do Festival da Canção

Foram definidos nesta quarta-feira (18), os últimos cinco finalistas do 7º Festival da Canção de Balneário Camboriú, que acontece nesta quinta-feira (19), às 20h. Com os ritmos sertanejo, forró, música regionalista e ciranda, seis artistas foram ao palco soltar a voz. Após as apresentações foram selecionados Ricardo Porto, Léo Vieira, Piquete Boca Braba, Anny Machado e Iara Germer com Natalia Livramento.

Iara e Natália vieram de ritmos diferentes e se descobriram na ciranda. A dupla interpretou a canção “A Ciranda e o Mar”. “Nós buscávamos desenvolver um trabalho juntas, mas ainda não tínhamos encontrado um canal, por que eu vim do Choro e ela da Canção. Mas quando pensei na melodia, lembrei da poeta maravilhosa que é a Iara e compusemos essa canção juntas”, ressaltou Natália.

O 7º Festival da Canção recebeu a inscrição de 77 músicas. Elas passaram por triagem e 36 canções foram classificadas para as eliminatórias, que ocorreram no Teatro Municipal Bruno Nitz, de segunda a quarta-feira (16 a 19). Para a noite desta quinta-feira (19), os 15 finalistas sobem ao palco para conquistar o título de melhor canção de 2017.

De acordo com Luciano Candemil, um dos jurados da atração, foram escolhidos cinco critérios, para a seleção dos finalistas. “Julgamos a letra, harmonia, interpretação, arranjo e conjunto da obra. Pesamos isso tudo para a classificação. Avaliamos e lemos desde as letras até cada melodia, para avaliar de forma criteriosa”, disse Luciano.

Confira os 15 finalistas do 7º Festival da Canção de Balneário Camboriú. A ordem foi definida por sorteio realizado nesta quinta-feira (19) às 13:30 na sede da Fundação Cultural e transmitida ao vivo pela rede social Instagram: @culturabc

1ª Fio da Meada – Pablo Rodrigues
2ª Metsu – Banda Mastena
3ª Tá – Maraike e Thiago K
4ª Cambona de Mágoas- Anny Machado com Piquete Boca Braba
5ª Amor Insano – Ricardo Gomes
6ª Mitologia – Maloka Nunes Banda
7ª Da cor do Girassol – Bryan Behr
8ª Falsos Heróis – Felipey
9ª Cortejo – Edu Colvara
10ª A Ciranda e o Mar – Iara Germer e Natália Livramento
11ª Onde está meu Coração – Léo Vieira
12ª Brilho no Olhar – Priscila Ogg
13ª Nem a Planchaço ou Muquete – Piquete Boca Braba
14ª Bem Perto das Flores – Ricardo Porto
15ª Transbordar – Grupo Mimo

____________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo de Oliveira
Foto: Fundação Cultural
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.