Circuito Estadual de Cinema Infantil leva motivação e debate a alunos do Projeto Oficinas

Circuito Estadual de Cinema Infantil leva motivação e debate a alunos do Projeto Oficinas

A terça-feira (24) foi dia de assistir curtas-metragens nacionais para os alunos do Centro de Atendimento Educacional no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas, no Centro de Treinamento Comunitário (CTC), de Balneário Camboriú. A atividade faz parte do Circuito Estadual de Cinema Infantil aderido pela Fundação Cultural do município com parceria da Secretaria de Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social. Cerca de 200 alunos que frequentam as oficinas, no polo do CEAC, participarão do circuito que segue até esta quarta-feira (25).

Os filmes educativos exibidos abordam temas de motivação, bullyng, inclusão e cultura regional brasileira. A estudante Laura Barros, de 08 anos, que frequenta oficinas recreação, informática e pintura comenta entusiasmada a lição passada no filme Menino da Gamboa. “Aprendi a acreditar sempre em tudo”, falou a menina que só tinha ido uma vez ao cinema. Depois de assistirem aos filmes, os alunos debateram o tema com o professor responsável e ainda reproduziram o que aprenderam, por meio de desenhos e textos expostos no local.

Esta é a primeira vez que Balneário Camboriú participa do Circuito, que é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura Estadual e a Lei Rouanet, com realização da Lume Produções Culturais. Tem por objetivo valorizar a cultura, incentivar a autoestima, gerar curiosidade com diversão às crianças da cidade. “Além de proporcionar um pouco de cultura, o Circuito leva o desenvolvimento do conhecimento, do respeito e ainda a interpretação e debate, com socialização das crianças na temática, relacionando o tema com a vida delas”, falou a Diretora do CTC Elizabete Marcolla.

Entre esta terça e quarta-feira (24 e 25), serão exibidos os curtas-metragens Menino da Gamboa, Salu e o Cavalo, Escola Fenomenal, Aventuras de Minuano Kid, O Melhor Som do Mundo e No fim da Trama, com início na parta da manhã às 8h e à tarde às 14h45. O CTC está localizado na Rua Itália nº 1059, Bairro das Nações.

Para mais informações acesse o site: www.mostradecinemainfantil.com.br

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
Projeto Oficinas
(47) 3264 -7154

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Joilma Nunes
Fotos: Joilma Nunes
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu