Participe do Fórum Municipal de Cultura

Participe do Fórum Municipal de Cultura

Dia 5 de novembro – Dia Nacional da CulturaA data foi criada em 15 de maio de 1970, pela Lei nº 5.579, e marca o aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomata Rui Barbosa (1849-1923).

INSCREVA-SE AQUI

Em comemoração a esta data, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e o Conselho Municipal de Políticas Culturais convocam artistas e produtores de cultura da cidade e região para o Fórum Municipal de Políticas Culturais no próximo domingo, dia 5/11, às 19h, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú [FCBC] desenvolve suas ações com fundamento nas prerrogativas do Sistema Nacional de Cultura [SNC] e na identidade cultural de nossa cidade. Nesse compromisso com a política pública de cultura, está a definição de formas de financiamento para o setor, garantindo e potencializando as ações relacionadas ao acesso à cultura.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais por meio das Câmaras Setoriais de música, teatro, dança, artes visuais, fotografia, artes populares e circo, literatura, audiovisual, cultura alimentar, artesanato e patrimônio cultural é parte da constituição do Sistema Municipal de Cultura, bem como o Fundo Cultural.

O Fórum Municipal de Cultura é uma oportunidade ímpar para que a sociedade civil e o governo, juntos, avaliem as políticas culturais do município e façam propostas para seu aperfeiçoamento. Para tanto, contamos com a mobilização de grupos e pessoas que possam contribuir com as discussões sobre as políticas públicas para a cultura que queremos em nossa cidade. O Fórum é destinado a um público específico como: agentes e produtores culturais, artistas, profissionais e empresas fornecedoras para a área cultural, pessoas físicas e jurídicas que dialogam com a área da cultura e os amantes da arte em geral.

Para tanto, foram convidados alguns artistas e gestores públicos da cultura para comporem a mesa de discussão.

Fabrício de Oliveira – Prefeito de Balneário Camboriú

Edson Busch Machado – Diretor de Cooperação de Cultura Internacional da Secretaria de Assuntos Internacionais do Estado de Santa Catarina.

Nívea Maria da Silva Bücker – Presidente do Conselho Estadual de Gestores de Cultura (CONGESC), presidente da Fundação Cultural de Bombinhas, presidente do Colegiado de cultura da AMFRI e conselheira estadual de cultura. Tem como foco principal, na carreira, a consolidação das políticas públicas para o setor, por meio dos sistemas de cultura municipal, estadual e federal.

George Varela – Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Bia Mattar – Membro do Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da cultura. Diretora de Interação Cultural na Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Luciano Pedro Estevão – Vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais da cidade de Balneário Camboriú.

O horário de início será as 19h e a programação completa será disponibilizada no nosso site: www.culturabc.com.br

INSCREVA-SE AQUI

Programação Resumida

Dia 5/11/2017 – Teatro Bruno Nitz

Das 14h às 18h – reuniões com as câmaras setoriais do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Às 19h– abertura oficial do Fórum

Apresentações artísticas

Palestra com o convidado Edson Busch Machado

Palavras dos membros da mesa

Debate com perguntas da plateia.