Fórum Municipal de Cultura ocorre neste domingo

Fórum Municipal de Cultura ocorre neste domingo

Oportunidade para a sociedade civil e o governo avaliarem as políticas culturais de Balneário Camboriú, o Fórum Municipal de Cultura ocorrerá neste domingo (05), às 19h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. A Fundação Cultural (FCBC) e o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) estão chamando para o evento artistas, produtores culturais, profissionais e empresas fornecedoras da área, pessoas físicas e jurídicas que dialogam com a cultura e amantes da arte em geral. Na programação, estão incluídos debates com convidados especiais e apresentações artísticas.

INSCREVA-SE AQUI

Quem quiser participar, basta se inscrever no link https://goo.gl/e62mDx. O Fórum será realizado no Dia Nacional da Cultura, comemorado em 5 de novembro. “O Fórum é um espaço legítimo de discussão entre sociedade civil e poder público que gera documentos legais produzidos durante o encontro e que se tornam compromissos assumidos entre as partes envolvidas neste processo. Além disso, é instrumento garantido pela Lei do Sistema Municipal de Cultura, sendo obrigatória sua execução anual. A FCBC e o CMPC cumprem essa prerrogativa no nosso município”, diz a diretora de Interação Cultural da FCBC, Bia Mattar.

Artistas e gestores públicos da área integrarão uma mesa de discussões. Diretor de Cooperação de Cultura Internacional da Secretaria de Assuntos Internacionais do Estado, Edson Busch Machado palestrará sobre “Quem tem medo da cultura?”. Na explanação, ilustrada com desenhos e pinturas de autoria do palestrante, fotografias e recortes de jornais e revistas, Machado contextualiza sua geração em movimentos artísticos.

Participam da mesa de discussões a presidente do Conselho Estadual de Gestores de Cultura, Nívea Maria da Silva Bücker, o presidente da FCBC, George Varela, Bia Mattar, que também é integrante do Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, e o ator Luciano Pedro Estevão, membro do Conselho Municipal de Política Cultural.
Antes do Fórum, ocorrerão reuniões, das 14h às 18h, das câmaras setoriais que integram o Conselho Municipal de Política Cultural.

Dia Nacional da Cultura
A data foi criada em 15 de maio de 1970, pela Lei nº 5.579, e marca o aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomata Rui Barbosa (1849-1923).

Agende-se
O que: Fórum Municipal de Cultura
Quando: domingo (05), às 19h
Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com rua 300 – Centro, Balneário Camboriú)
Quanto: Gratuito (inscrições no link https://goo.gl/e62mDx)

Programação

Domingo (05)
– das 14h às 18h: reuniões com as câmaras setoriais do Conselho Municipal de Política Cultural
– às 19h: abertura oficial do Fórum
Apresentações artísticas
Palestra com o convidado Edson Busch Machado
Palavras dos membros da mesa
Debate com perguntas da plateia

____________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.