Livro sobre cães-guias será lançado nesta quinta-feira

Livro sobre cães-guias será lançado nesta quinta-feira

Com ilustrações e uma linguagem voltada ao público infantil, o livro “Amor de Guia para Crianças – um cachorro é só um cachorro. Será?” vai ser lançado nesta quinta-feira (30), às 19:30, na Escola de Cães-Guia Helen Keller, em Balneário Camboriú. O evento é aberto ao público.

Patrocinada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), a obra, da jornalista Natália Alcantara, conta a história de Alegria, um filhote de labrador, que foi treinado para auxiliar deficientes visuais. No lançamento, exemplares serão distribuídos gratuitamente. Também serão destinados mais de mil exemplares para alunos do 4º ano da rede pública municipal.

Ilustrado por Daniela Moura, o livro pretende, de maneira didática, difundir informações às crianças sobre o trabalho dos cães-guia. A obra aborda o processo de treinamento desses animais e dá dicas de como as pessoas devem se portar ao encontrar um cão-guia na rua.

“O livro é uma oportunidade de trazer para o universo infantil informações a respeito do trabalho de um cão-guia e sua importância para um deficiente visual. Muitas pessoas e estabelecimentos, por exemplo, ainda não aceitam a permanência do animal ou os recebem de forma inadequada. Eles enxergam apenas um cachorro quando, na verdade, se trata muito mais do que isso, são os olhos da pessoa que é cega”, conta a autora.

Natália envolve-se em ações ligadas à divulgação do papel de cães-guia desde 2013. Ela é autora também do livro “Amor de Guia – A história de cães que emprestam seus olhos para quem não pode ver”, de 2015.

Agende-se

O que: lançamento do livro “Amor de Guia para Crianças – um cachorro é só um cachorro. Será?”
Quando: quinta-feira (30), às 19h30
Onde: Escola de Cães-Guias Helen Keller (6ª Avenida, nº 440 – ao lado do Parque Ecológico Raimundo Malta, em Balneário Camboriú)
Quanto: gratuito
_____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7197

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu