“Abraço pela Paz” acontece neste sábado em Balneário Camboriú

“Abraço pela Paz” acontece neste sábado em Balneário Camboriú

No próximo sábado (02), a Praia Central de Balneário Camboriú será palco do início de um movimento para promover a “Paz” na cidade. A iniciativa do Município tem como público-alvo inicial, crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino, que nos próximos três anos irão trabalhar em sala de aula, temáticas em estímulo a Paz. O evento de abertura, terá pocket show com Nego Joe e a presença do youtuber e mágico Pyong Lee. Além disso, haverá concentração para um grande “abraço” que celebrará o encontro. As atrações se concentrarão na praia, em frente à Praça Almirante Tamandaré, e começam a partir das 11h, após o desfile de abertura da temporada. Toda a comunidade é convidada a participar.

A ação festeja o final do ano letivo e lança o projeto que será desenvolvido em 2018. Conceitos como “Cidadania, Gentileza e Respeito” irão nortear os trabalhos pedagógicos a partir do próximo ano. A ideia é resgatar e estimular valores que são importantes para a formação de cidadãos mais conscientes em relação a cidade e a sociedade. Para engajar os alunos, durante a última semana, eles escolheram os mascotes do projeto, que vão acompanhar as atividades na escola e estarão neste sábado na Praia Central.

A secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba, explica que os professores irão trabalhar conteúdos e atividades que provoquem reflexão na comunidade escolar a respeito do papel do cidadão em relação a seus direitos e deveres. Além disso, as atividades pedagógicas deverão estimular a geração de gentileza, pelo olhar ao próximo e o respeito entre as pessoas.

O Movimento da Paz, busca também por meio do engajamento das crianças e adolescentes colocar o tema em debate, já que em 2017, o país atravessou um longo período de violência nas principais capitais brasileiras. “Estamos plantando uma semente, por meio dessa discussão, para que no futuro tenhamos pessoas mais comprometidas com o bem-estar comum. É por meio dos jovens que podemos tornar a nossa cidade e o país mais seguros”, declarou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Mais de 200 voluntários da Secretaria da Pessoa Idosa irão contribuir para organização do abraço coletivo dos alunos.

_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Andréa Artigas
Foto: Divulgação
‪‪(47) 3267-7197

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu