Livro “Atobá – O Cão-Guia” será lançado neste sábado

Livro “Atobá – O Cão-Guia” será lançado neste sábado

Inspirado no cachorro que foi o principal reprodutor da Escola de Cães-Guia Helen Keller, o livro “Atobá – O Cão-Guia”, de Eliana Ruiz Jimenez, será lançado neste sábado (02), às 14h, na sede do Grupo Escoteiro Leão do Mar (Rua Angelina, s/nº, Bairro dos Municípios, anexo ao Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta).

A obra é patrocinada pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC). Apesar da homenagem a Atobá, que se aposentou recentemente, o livro é de ficção. “Atobá – O Cão-Guia” é uma aventura indicada para crianças de nove a 11 anos. A distribuição da obra será gratuita. Na história de Eliana, o cachorro foge de casa e vive uma aventura pelas ruas.

“Atobá ouve a conversa de seu dono dizendo que ele está velho e que vai se aposentar. Apavorado com o seu destino, foge de casa sem saber que terá que enfrentar uma perigosa aventura nas ruas. O livro trata de amizade e gratidão e traz a questão do idoso de forma implícita”, conta a escritora.

Atobá estará no lançamento, além de outros cães-guias e treinadores da Escola Helen Keller.

Agende-se
O que: Lançamento do livro “Atobá – O Cão-Guia”, de Eliana Ruiz Jimenez
Quando: Sábado (02), às 14h
Onde: Sede do Grupo Escoteiro Leão do Mar (Rua Angelina, s/nº, Bairro dos Municípios, anexo ao Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta)
Quanto: Gratuito

_____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7197
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.