Cineasta local participa do Festival de San Sebastian, na Espanha

“Do outro lado da lua”, projeto do balneocamboriuense André Gevaerd, é selecionado para participar do 61º Festival de San Sebastian (San Sebastian International Film Festival), na Espanha, programado para o período de 20 e 28 de setembro. O projeto participará do “II Foro de Coproducción Europa-América Latina” que selecionou 16 projetos entre mais de 160 inscritos por 24 países da Europa e América Latina. O objetivo do fórum é estimular a co-produção e estabelecer parcerias para a realização de filmes e, além disso, conceder o prêmio de 10 mil euros. “Trata-se de um momento decisivo, de projeção internacional, e uma porta de entrada para importantes mercados do cinema como Cannes e Ventana Sur”, destaca o diretor André Gevaerd. Ele vai à Espanha defender o projeto ao lado do produtor Alexandre Mroz.
André Gevaerd é responsável pelo Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú – CINERAMABC e foi montador e produtor do longa-metragem “Cores” que participou da seleção oficial do 60º Festival de San Sebastian. O roteiro foi premiado pelo Programa Ibermedia de desenvolvimento e recebe assinatura de Filipe Domiano,  com quem André já desenvolveu outros projetos.
Sinopse: Francisco (16), amargurado pela morte do irmão caçula, é levado do sul da Argentina ao litoral catarinense para uma temporada na casa de sua avó, onde cria uma forte amizade com Valentina (8), sua vizinha. Trazendo Francisco para seu inocente universo imaginário, Valentina consegue ajudá-lo a lidar com seus traumas, mas quando um acidente traz os pais do garoto à pequena cidade, Francisco é forçado a enfrentar seus medos de uma vez por todas para poder seguir em frente.

Mais informações
Sobre o evento: www.sansebastianfestival.com/in/pagina.php?ap=1&id=3607
Sobre “Do outro lado da lua”:
andre@cineramabc.com

Matérias similares

No related posts found.