Folclore e Da Vinci no Cine Clube de agosto

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio do Arquivo Histórico, apresenta no Cine Clube FCBC de agosto documentário sobre Leonardo da Vinci a partir das 19h30 do dia 28, última quarta-feira do mês. O Cine Clube FCBC tem por objetivo formar público que aprecie a arte cinematográfica por meio da exibição e debates de filmes e documentários de cunho cultural, histórico e educativo. A entrada é gratuita.

 Leonardo da Vinci, foi um grande mestre da arte. A história do artista, escultor, arquiteto e engenheiro italiano é contada neste documentário com riqueza de detalhes. Seu legado é extenso, variado e enriquecido com obras-primas como “A Última Ceia” e “Mona Lisa”.  O documentário apresenta, também, a coleção de desenhos, seus cadernos de anotações com a peculiar forma de escrever pelo reflexo dos espelhos e seus pensamentos originais sobre astronomia, biologia e psicologia.

 Cine Clube especial Folclore Catarinense

O Dia do Folclore será no sábado 24 de agosto.  Para comemorar a data,  a FCBC vai promover sessões especiais no Cine Clube para crianças na Semana do Folclore, de 19 a 23 de agosto. As sessões terão duração de 20 minutos cada, apresentando vídeos educativos por meio do programa Vitrine Arte Popular, da TV Câmara, a exemplo de documentários sobre o folclore catarinense como o Boi de Mamão e seus personagens.

Agenda Cine Clube
19 a 23 de agosto – Semana do Folclore –  8h30, 10h, 14h30 e 15h30
28 de agosto – Leonardo da Vinci – 19h30
Arquivo Histórico de Balneário Camboriú
Terceira Avenida, esquina com a Rua 2500,  Centroescola de arte e artesanato_foto Norberto Cidade (37)

Mais informações:
Marlon Iron da Silva – (47)9239.7633 – (47) 3264.5706
arquivo@balneariocamboriu.sc.gov.br
Arquivo Histórico de Balneário Camboriú
3ª Avenida, esquina com Rua 2.500, Centro

 

Matérias similares

No related posts found.