Espetáculo InFusión – Flamenco e Sul América, espetáculo de música e dança.

Duração: 80min

Classificação indicativa: 12 anos

Valor: 40,00 inteira   20,00 meia 

Infusión
Música instrumental, canto e dança. A música flamenca em fusão com a música brasileira e com coreografias e ritmos do Cone Sul da América. Com o músico uruguaio Pablo Vares, a atriz e cantora carioca Letícia Spiller e o sapateador e pesquisador gaúcho João Silveira.

Sinopse
A força da arte flamenca inspira um espetáculo de música instrumental, canto e dança. InFusión – Flamenco e Sul América estará no palco com o músico uruguaio Pablo Vares, a atriz e cantora carioca Letícia Spiller e o sapateador e pesquisador gaúcho João Silveira.
No palco, a música flamenca em fusão com a música brasileira e com coreografias e ritmos do Cone Sul da América. Para Pablo, “a fusão entre flamenco e os ritmos do sul acontece naturalmente. Estilos musicais são conceitos que não existem no mundo senão através das pessoas que os
realizam. Somos um conglomerado complexo de experiências que coexistem em um diálogo constante dentro de nós. A fusão é inevitável”.
Pablo, Letícia e João se inspiram na integração de culturas e de saberes como forma de poesia e de expressão. “A música, a dança e o canto são para mim inspirações universais. Aqui, em nossa InFusión, inter-relacionadas num jogo entre três artistas múltiplos na arte e na essência”, afirma Letícia.
João Silveira, coreógrafo e diretor do espetáculo, também é pesquisador em Harvard. Para ele, “a fusão de ritmos, da música com a dança, da poesia com a interpretação e da arte com a ciência fazem todo o sentido na sociedade contemporânea”.
Hedra Rockenbach, responsável pela direção de cena e iluminação, criou uma cenografia intimista e informal para o espetáculo. “Queremos que o público se sinta próximo dos artistas”, afirma Hedra.

Os artistas
Leticia Spiller é atriz, diretora, produtora e poeta. Na TV Globo, atua em novelas desde 1992 e sua estreia no cinema ocorreu em 1997, em “O Pulso”. Letícia ainda participou de mais de uma dezena de peças de teatro, além de atuar e de produzir filmes como: Joãozinho de Carne e Osso (curta) e O Casamento de Gorete (longa).
Pablo Vares é músico, compositor e diretor musical. Atua como violonista solista em companhias de dança flamenca por todo país. Estabeleceu um vínculo forte com o Instituto Cervantes, onde participou de várias edições do ciclo de shows Flamenco Puro. Também leva o violão flamenco fora do âmbito tradicional, participando em espetáculos como a peça “Doroteia”, com texto de Nelson Rodrigues.
João Silveira é performer, coreógrafo e pesquisador, atualmente arte-cientista visitante na Universidade de Harvard e na Universidade de Dallas. Também conhecido como John Gaucho, dança com boleadeiras, é sapateador e diretor de espetáculos e tem na carreira mais de 4000 apresentações no Brasil e em países como França, Estados Unidos, Argentina, Japão, Líbano, Romênia, Alemanha, Rússia e no Principado de Mônaco.

Matérias similares

No related posts found.