Ilha de Icaro

Ilha de Icaro

A Ilha das Cabras, que tantas vezes foi pincelada por artistas e retratada em fotografias, é o cartão postal natural mais antigo da cidade e que tem poucas informações históricas. A história da ilha se funde com trechos do primeiro guarda vidas da cidade, protetor de centenas de banhistas, Marciano Cavalheiro. Ele se encantou pela beleza do lugar ao ponto de constituir uma família e viver na ilha por 12 anos. Foi lá, a 600 metros da praia, que viu nascer seu primogênito Icaro. O menino com apenas 3 anos, aprendeu a nadar segurando no ombro longo do pai.

Há mais de duas décadas, Icaro Cavalheiro entrou para o seleto grupo de juízes do circuito mundial de surf, o WCT. A sua trajetória de sucesso profissional e o reconhecimento internacional, comprovam que o nativo da Ilha das Cabras, levou com ele mais que lembranças marítimas, e agregou ensinamentos de seu pai e da vivência na ilha.

O doc ” Ilha de Icaro” é parte de um projeto maior “De Cobras à Cabras” aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú.O recurso da LIC foi aplicado na produção, filmagem e edição de um produto cultural inédito, de valor histórico, cujo principal objetivo é revelar memórias do tempo em que uma família morava na charmosa ilha, e havia cabras por lá.

O resultado de um ano de pesquisas, entrevistas e muito trabalho em equipe.

Direção e Roteiro: Helen Francine
Assistente de Direção: Matheus Mello
Direção de Fotografia: Jaques Rangel
Assistente de Fotografia: Lay Venâncio
Claquete: Marlon Grosskopf
Diretora de Arte e Figurino: Celi Pará
Assistente de Arte: Ayaça Castro
Catering: Mel Gibss
Som direto: Henrique de Brito
Foto Still: Cícero Viegas
Concepção Artística e finalização do cartaz: Dagma Castro e Alex Aqua
Produção Executiva: Dagma Castro
Assistente de Produção: Jaiane da Silva
Montagem: Vanessa Leal
Trilha original: Matheus Magalhães e Raul Amorim
Elenco: Dirceu Pedro (Icaro, aos 3 anos), Matheus Rauber (Icaro, aos 6 anos), João Pedro Rauber (Icaro, aos 12 anos), Guilherme Marques (Icaro, aos 16 anos), Kauan Teixeira Bartelt (amigo surfista 1) e João Guimarães Silva Neto (amigo surfista 2).

Duração: 15min
Ingressos: Entrada gratuita
Classificação: Livre

Matérias similares

No related posts found.