Filme “Asfixia” será exibido no Teatro Municipal Bruno Nitz neste domingo

Filme “Asfixia” será exibido no Teatro Municipal Bruno Nitz neste domingo

Filmado em Balneário Camboriú, o curta-metragem “Asfixia” será exibido no Teatro Municipal Bruno Nitz neste domingo (21), às 20h. A entrada é gratuita. Patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o filme tem no elenco o ator Jackson Antunes.

A exibição marca a pré-estreia do curta. “Asfixia” conta a história de Gervásio, interpretado por Jackson Antunes, um pescador em conflito com a filha, Rebeca. A obra trata do endurecimento das convicções e da falta de diálogos. A história se passa no Bairro da Barra e na Praia do Estaleiro, com cenários da cultura pesqueira local. “Asfixia” tem no elenco também dois atores da cidade: Luciano Estevão e Luiza Santos.

Proposto na LIC por Edson de Souza Köche Junior, o filme foi idealizado pelos diretores Lay Venancio e Rafael Sylos. Durante as filmagens, o curta mobilizou uma equipe de 30 profissionais. Produzida pela Koche Filmes, a obra conta com Dagma Castro na produção-executiva e Núcleo Filmes na coprodução. Na trilha sonora, está “É doce morrer no mar”, de Dorival Caymmi e Jorge Amado, na voz de Luiz Vincentini e violão de Jairo Adriano.

Sinopse

Gervásio é um pescador humilde e taciturno que passa a maior parte dos dias sozinho em sua cabana à beira-mar, situada em uma pequena vila. Ele tem o hábito de conferir o celular compulsivamente, esperando uma ligação da filha Rebeca, com quem brigou. À medida que a incomunicabilidade entre os dois se estende, Gervásio desenvolve uma tosse crônica, que parece se agravar quando os dois têm uma rara e superficial conversa por telefone. Assim como os peixes, que se rendem à morte depois de serem retirados do oceano, o pescador parece sufocar no vácuo de suas próprias palavras não ditas.

Agende-se
O que: curta-metragem “Asfixia”
Quando: Domingo (21), às 20h
Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300, Centro de Balneário Camboriú)
Quanto: Entrada gratuita (ingressos devem ser retirados a partir das 19h de domingo)
Classificação: Livre
____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Produção – executiva
(47) 996776048  (Dagma Castro)
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.