Mais de mil pessoas participaram do Rock Folia

Mais de mil pessoas participaram do Rock Folia

Mais de mil pessoas passaram pela Praça do Pescador, no Bairro da Barra, na terça-feira (13), para prestigiar o Rock Folia. O evento, que é inédito em Balneário Camboriú, marcou o último dia do Carnaval na cidade, com elogios de moradores e turistas que se deslocaram ao local para acompanhar as quatro bandas que passaram do Blues, ao Psicodélico.

Luara Bernardini, mora com o marido na Barra Sul e veio para o Rock Folia para fugir dos blocos de rua da Avenida Atlântica. “Ouço rock desde sempre e acho incrível que quem goste de eventos mais isolados, possam atravessar a Passarela da Barra, para curtir uma boa música, na Praça. As bandas foram bem escolhidas e o evento organizado”, pontuou ela.

O presidente da Fundação Cultural, George Varela, disse que a intenção é que o evento voltado para esse tipo de música seja uma marca do carnaval da cidade. “Não podemos esquecer que Balneário Camboriú é uma cidade multicultural, por isso deve ter espaço para todos os gostos musicais. O rock´n roll tem uma aceitação muito grande das pessoas e o evento se tornou a cara da Praça do Pescador. Agora temos a missão de consolidar a ideia durante os carnavais”, falou ele.

Responsável por abrir os trabalhos do Festival, Marzio Lenzi aprovou o espaço para músicos independentes. “Somos da cena independente e vivemos em Balneário Camboriú. É importante além de termos um espaço para tocar, termos um público que possa consumir isso de maneira gratuita. Ajuda a fomentar os estilos artísticos da cidade”, disse. Além de Marzio, passaram pelo palco, Rocking Chair, Mustache e os Apaches e Joey Silhueta.

Além da música, as crianças puderam aproveitar o parquinho da Praça. Para os adultos também teve pastel e chope gelado.

_____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3344-1715
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo de Oliveira
Foto: George Varela
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.