Ministério da Cultura reconhece a integração de Balneário Camboriú ao SNC

Esta semana, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) recebeu Carta Circular do Ministério da Cultura (MinC) na qual Pedro Ortale, coordenador geral de Institucionalização e Monitoramento do Sistema Nacional de Cultura (SNC), encaminha a documentação original do Acordo de Cooperação Federativa do SNC com o município de Balneário Camboriú. Também foi encaminhada cópia do extrato de publicação do acordo no Diário Oficial da União.
Também foram recebidas as orientações do MinC para que Balneário Camboriú dê a largada para a elaboração do Plano de Trabalho que visa a implantação do Sistema Municipal de Cultura, conforme as regras do SNC.
O presidente da FCBC, Anderson Beluzzo, comemora o avanço. “Com a evolução deste trâmite, nossa cidade passa a uma condição privilegiada junto ao SNC. Partiremos, agora, para a definição do cronograma do Plano de Trabalho, por meio da Comissão Especial definida durante a 2ª Conferência Municipal de Cultura”, explica Beluzzo. O primeiro encontro teve início no final da tarde desta quarta-feira, 7.

Mais informações
Anderson Beluzzo – presidencia.fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br
Guilhermina Stuker – artesdiretoria.fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br
(47) 3366.5325, das 13h às 19h

Matérias similares

No related posts found.