Muros do Bairro da Barra ganharão painéis artísticos

Muros do Bairro da Barra ganharão painéis artísticos

Três muros do Bairro da Barra irão homenagear moradores da localidade e suas histórias. Na sexta-feira (23) e no sábado (24), a Barra, centro histórico de Balneário Camboriú, receberá artistas e voluntários para um mutirão de pintura de painéis.

A ação, intitulada “Meu Muro, Nossa História”, faz parte do projeto Barra Cultural, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC). Iniciativa do coletivo Peixaria Cultural, o projeto pretende fomentar um circuito artístico no bairro.

Para a realização dos painéis, foram convidados o grafiteiro Diant e as artistas plásticas Elis Teixeira e Paloma. Os painéis serão criados com base em uma pesquisa, feita em 2017, que reuniu histórias de antigos moradores e fotos. O primeiro muro a receber a intervenção artística será o da Escola Estadual Francisca Alves Gevaerd (Av. Hermógenes Assis Feijó, 55), nesta sexta-feira e sábado. Para essa ação, a comunidade também está sendo convidada a participar. A atividade começa às 13h.

Os outros dois muros serão pintados ao longo da semana. De acordo com o proponente do projeto na LIC, Douglas Gomes dos Santos, será confeccionado um informativo com o percurso e as referências das obras.

“A ideia é incentivar moradores e turistas a caminharem pela região central da Barra, ocupando os espaço e contemplando um pouco da nossa história”, comenta Douglas.

Em 7 de abril, o projeto será apresentado no Sarau da Tainha, a partir das 19h, ocasião em que o público será convidado a percorrer as ruas do bairro para conhecer os painéis.

_____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Proponente do projeto
Douglas Santos
(47) 99685-7503
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

 

Matérias similares

No related posts found.