Neste sábado tem palestra sobre áudio para TV e cinema

Neste sábado tem palestra sobre áudio para TV e cinema

Os princípios do áudio nas produções audiovisuais serão abordados na palestra “Áudio para TV e Cinema – fusão de arte e tecnologia”, que ocorrerá neste sábado (03), das 15h às 17h, no espaço Um Tom Para Cantar (Rua Suíça, 487, Bairro das Nações). Ministrada pelo produtor musical Marcelo Cássio, a palestra é gratuita.

O evento é a contrapartida do projeto “Imersão”, do acordeonista Bruno Moritz, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC). As inscrições devem ser feitas no local, a partir das 14h. As vagas são limitadas aos primeiros 40 inscritos.

Na palestra, Cássio vai falar sobre sua experiência em produção para TV e cinema, captação de áudio, entre outros assuntos. Além de produtor musical, o palestrante é jornalista e graduado em Música com especialização em “Studio Production” pela Berklee College of Music – Boston (EUA). Ele é membro votante da “The Recording Academy”, organismo responsável pelo Grammy Latino. O estúdio dele, o Café Maestro, recebeu o Prêmio Profissionais da Música na Categoria Melhor Estúdio de Gravação e Mixagem em 2017.

“Vejo um crescimento rápido do segmento audiovisual em Santa Catarina, com bastante destaque para as cidades de Balneário Camboriú e Itajaí, onde, nos últimos anos, surgiram vários pequenos produtores”, diz o palestrante.

Pelo projeto da LIC, Bruno Moritz realizou, em maio de 2017, o show “Imersão”. Com um formato não tradicional, o espetáculo teve como objetivo fazer com que o público se sentisse em um estúdio de gravação.

______________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.