Oficina “Novos Olhares” começou nesta terça-feira

Oficina “Novos Olhares” começou nesta terça-feira

A oficina de formatação de projetos audiovisuais “Novos Olhares” começou nesta terça-feira (02). Destinada a produtores e diretores iniciantes, a oficina ocorre no Auditório do Grupo Conjel (Rua 990, 161, Centro de Balneário Camboriú) e segue até sexta-feira (05).

Gratuita, a atividade tem programação aberta ao público (confira abaixo). No entanto, o acesso é limitado à capacidade do auditório, que é de 40 pessoas. A oficina “Novos Olhares” foi contemplada com recursos da Prefeitura, por meio do edital de apoio a eventos da Fundação Cultural.

Inscreveram-se para participar da atividade produtores e diretores com projeto em desenvolvimento, que poderia ser longa-metragem de ficção, documentário ou híbrido. Três projetos foram selecionados: “Desprincesar”, com direção e produção de Mari Angela Magalhães, “Quando um não quer”, de Otavio Chamorro, e “Toda tarde vazia”, com produção de Adriano Rocha e direção de Sergio Azevedo.

Aos projetos selecionados, a programação inclui workshops e assessorias individuais para o roteiro, orçamento e pitch (uma apresentação do projeto a potenciais financiadores) com egressos da Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños (EICTV), de Cuba.

Trazida a Balneário Camboriú por egressos da EICTV, a “Novos Olhares” se espelha no evento “Nuevas Miradas”, de Cuba, realizado anualmente e aberto a projetos em fase de desenvolvimento de todo o mundo. Na versão brasileira, o evento está focado na formação dos participantes. O “Novos Olhares” tem como idealizadores e palestrantes Matheus Mello, que atualmente especializa-se em Produção Criativa na EICTV, e Janaína Marques, professora de cinema, diretora, roteirista e produtora. Janaína é formada pelo Curso Regular em Direção de Cinema pela EICTV.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (03)
09h30 – Masterclass de Financiamento Internacional: Panorama do Financiamento Internacional para projetos audiovisuais, com Matheus Mello
10h45 – Coffee break
11h – Masterclass de Financiamento Internacional: Formatação de projetos para Financiamento Internacional, com Matheus Mello
12h30 – Parada para almoço.
14h30 às 17h30 – Atividade para os projetos (evento fechado)

Quinta-feira (04)
09h30 – Masterclass de Roteiro. Do roteiro a mise-en-scène, com Janaína Marques
10h45 – Coffee break
11h – Masterclass de Roteiro: Do roteiro a mise-en-scène, com Janaína Marques
12h30 – Parada para almoço
14h30 às 17h30 – Atividade para os projetos (evento fechado)

Sexta-feira (05)
09h30 às 12h30 – Atividade para os projetos (evento fechado)
14h30 – Pitching público dos projetos para público especializado
16h – Coffee break
16h15 – Pitching público dos projetos para público especializado
17h30 – Encerramento do evento

Sábado (06)
• Devolutivas dos projetos participantes por e-mail (parecer/avaliação com dicas do que fazer para continuar desenvolvendo o projeto até a produção e comercialização)

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Organizadores do evento
oficinanovosolhares@gmail.com
www.facebook.com/oficinanovosolhares
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Dagma Castro/Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu