Praça do Teatro Bruno Nitz ganha espaço para leitura

Praça do Teatro Bruno Nitz ganha espaço para leitura

Quem passou nos últimos dias pela frente do Teatro Municipal Bruno Nitz se deparou com uma agradável surpresa: bancos ao redor de uma estante com livros gratuitos, todos cedidos para quem quiser sentar, ler e apreciar o ambiente arborizado. O “Nossa Estante” reúne diversos tipos de literatura, desde a clássica até a contemporânea, e estimula o hábito de ler e de compartilhar conhecimento, uma vez que as pessoas que quiserem doar livros, podem deixá-los em cima da estante.

“Os bancos foram instalados nesta terça-feira (20), e ontem (21) já coloquei a ‘Nossa Estante’ para funcionar na praça do teatro, entre os bancos, com livros disponíveis para a comunidade. Pode ler no local, levar pra casa ler e trazer de volta, ou também pode trazer um livro para trocar por algum que esteja ali disponível. Agora nossa praça ficou ainda mais aconchegante e é um novo ponto de encontro na cidade”, disse a diretora do teatro, Potyra Najara.

A iniciativa é do próprio Teatro Municipal Bruno Nitz, e a realização é da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e da Secretaria de Obras da cidade. Para ter acesso à estante, doar e usufruir dos livros que ali estão, é necessário apenas ir na praça em frente ao teatro (Avenida Central, esquina com a Rua 300 – Centro).

______________________
Informações Adicionais:
Teatro Municipal Bruno Nitz
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Beatriz Nunes
Fotos: Divulgação/Teatro Municipal Bruno Nitz
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.