Professores participarão de oficina sobre esculturas com materiais alternativos

Professores participarão de oficina sobre esculturas com materiais alternativos

A artista plástica Beliria Boni ensinará professores de artes e de leitura das séries iniciais a usarem materiais alternativos para elaborar esculturas. Uma parceria entre a Fundação Cultural e a Secretaria de Educação do Município, a oficina “Esculturas Alternativas Sustentáveis” será realizada na Galeria Municipal de Arte na terça-feira (13), a partir das 8h.

Participarão da oficina 30 professores. Serão utilizados na atividade materiais como arames e sacolas plásticas. Um dos objetivos é possibilitar que os professores planejem e executem com seus alunos a elaboração de esculturas com reaproveitamento de material descartável. Outro objetivo é incentivar o uso desse tipo de material no cotidiano e estimular reflexões sobre atitudes ecologicamente corretas.  A oficina tem oito horas de duração.

Natural de Blumenau, Beliria iniciou suas atividades artísticas em 1981. Os trabalhos da artista podem ser visitados na Galeria Municipal de Arte desde dezembro e até o dia 13, por meio da exposição “Recre/Recri/Ação”. Com o intuito de conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e a importância das brincadeiras infantis, a exposição reúne 33 esculturas sustentáveis, feitas com materiais reaproveitados, como sacolas plásticas, estrutura de sombrinhas e madeiras.


_______________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325
Secretaria de Educação
(47) 3363-7144
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.