Sede FCBC

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), criada pela Lei Municipal nº 2.397, de 12 de novembro de 2004, é uma entidade com personalidade jurídica de direito público e autonomia administrativa, financeira e disciplinar. Entre seus objetivos, estão incentivar a prática e o desenvolvimento da atividade artística no município e administrar ações de preservação do patrimônio histórico documental, cultural e artístico da cidade. Presidida por George Varela, a entidade tem 63 servidores e está localizada no Centro de Balneário Camboriú.

Integram a Fundação Cultural os seguintes equipamentos culturais: Teatro Bruno Nitz, Galeria Municipal de Arte, Arquivo Histórico, Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, Galeria de Vidro, Casa Linhares – Ponto de Memória, Vila do Artesanato, Conselho Municipal de Política Cultural, Câmaras Setoriais, BC Criativo e BC Filme.

A entidade promove eventos como Festival do Folclore, Feira do Livro, Feira da Cultura, Semana da Dança, Mostra de Teatro, Balneário Camboriú Foto Festival, Festival da Canção, Festival da Canção Infantojuvenil e Acampamento Farroupilha.

Por meio da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura (LIC), a FCBC patrocina projetos artístico-culturais desde 2013. A LIC objetiva democratizar a aplicação de recursos públicos na área, além de fomentar a produção, a circulação, a formação, a preservação e a difusão da arte em Balneário Camboriú.

Contato

Rua 300, nº 50, Praça Bruno Nitz, anexo ao Teatro Municipal – Centro
(47) 3366.5325
fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br