Sexta tem noite cultural na Biblioteca Pública

Sexta tem noite cultural na Biblioteca Pública

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) convida a comunidade para a noite cultural de agosto programada para esta sexta-feira, 2, na Galeria de Vidro da Biblioteca Pública Machado de Assis, sede provisória da Galeria Municipal de Arte. O evento inclui a abertura de exposição individual, lançamento de livros e interferência musical. O evento começa às 20h e a Biblioteca fica na Terceira Avenida, esquina com a Rua 2500.

A mostra ‘Eterno ARTE Efêmero’ reúne 25 obras (gravuras e instalações) da artista plástica Haro Wolff.  Para classificar o eterno nesta individual, Haro explica: “A temporaneidade marca a vida humana, mas no ato criador o processo poético transcende os limites temporais através de sensações, sentimentos, deixando um registro histórico nas obras, bem como a visão do mundo em que vive o artista a partir de seu estilo e modo de ser.  O eterno na arte não é cíclico e exato,  é matiz das vivências que complementam e dão cor à vida,  eternizando a obra artística.” Quanto ao efêmero, a artista diz: “o perecível, do mutável,  o material é real e presente,  tornando-se concreto no processo criativo da arte.  A contemporaneidade pode ser transitória, porém legará ao futuro um registro histórico da época,  permeado pelo modo de sentir do artista.” Haro Wolff terá como convidado nesta exposição o gravurista e fotógrafo Paulo Roberto,  de Florianópolis.

Na mesma noite, os escritores Arcângelo Postai e Isaque de Borba Corrêa lançam os livros:  

O Clamor da Ética,  de Arcângelo Postai

Neste livro o autor apresenta os princípios e valores na busca de uma vida digna e justa.

 

Dicionário Catarinense,  de Isaque de Borba Corrêa

Tratado de Dialetologia, Falares, Subfalares e Expressões Idomáticas em Santa Catarina.

A interferência musical estará a cargo da cantora Susi Brito.

“Esta é uma semana muito rica para a cultura local, pois além da abertura desta mostra e do lançamento dos livros, no sábado teremos a grande final do Festival da Canção 2013, com um desfile de talentos no palco. Toda a comunidade e visitantes estão convidados a participar de ambos os eventos”, convida o presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo. 

A mostra ‘Eterno ARTE Efêmero’ poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, até 30 de agosto.

Mais informações:
Haro Wolff – (47) 9938.3501
Maria Cristina Monteiro – (47) 3366.5325, das 13h às 19h

Matérias similares

No related posts found.