Skip to content

Selecione o texto para escutar

4º Arrancadão de Canoas sacudiu Balneário Camboriú

O 4º arrancadão de canoas artesanais movimentou a praia central no dia 7 de agosto. Mesmo com a dificuldade de um clima chuvoso, a população apareceu para prestigiar um dos eventos mais representativos para a cultura local. Além da programação preparada para a praia central, o evento ainda contou com uma mobilização na Praça do Pescador, com muita música, churrasco e claro, muita tainha.

Entre as atrações realizadas na praia, o arremesso de tarrafa atiçou todos os presentes. Cada lançamento realizado pelos pescadores resultava em muito barulho por parte da torcida. O primeiríssimo lugar ficou para a equipe vinda da Guarda do Embaú, seguida por Palmas em segundo e Campeche em terceiro.

Seguindo a programação da Praia Central, o arrancadão das canoas artesanais seguiu com muita emoção. Enquanto os canoeiros davam um show na corrida, a população presente dava um show nas comemorações. Por outro lado, devido ao tempo instável, o mar não estava para brincadeira, elevando os participantes ao seu máximo. O primeiro lugar ficou para o rancho Nativa, seguido pelo rancho do Dato e Sepultura.

Na Praça do Pescador o evento continuou com toda a força. As atrações musicais no palco principal trouxeram calor ao clima gelado e animaram todos os presentes. Junto a isso, a culinária servida para o povo estava impecável. Tainha, churrasco, marisco e muitas outras opções fizeram parte do tradicional cardápio da festa.

Para finalizar o evento, a banda nacional Dazaranha colocou a cereja no bolo de mais um sucesso cultural de Balneário Camboriú. O show alegrou toda a população que mesmo embaixo da chuva, se aproximou do palco para curtir. Confira abaixo algumas fotos da festa.

Informações adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267.7011
Estagiário de Jornalismo: Vagner Gabriel M. Peclat
Fotos: Lilian Martins, Letícia Novaletto e Vagner Gabriel

Leia também

Workshop de ÁudioProfissional

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú tem o prazer de anunciar a realização do Workshop de Áudio Profissional com Guilherme Fahl, no dia 27 de maio de 2024, às 19h,
Read More

EDITAL Nº 002/2024/FCBC – Apoiadores homolgoados para a Festa Raízes de Taquaras

A Comissão Organizadora do EDITAL Nº 002/2024/FCBC definida pela portaria nº 006/2024/FCBC publica os apoiadores homologados pelo EDITAL Nº 002/2024/FCBC – CHAMAMENTO PÚBLICO PARA APOIO ÀS FESTAS CULTURAIS DE INVERNO
Read More

PORTARIA nº 006/2024/FCBC de 16 de maio de 2024 – Comissão Organizadora do EDITAL Nº 002/2024/FCBC

A Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições legais e regulamentares, resolve indicar os membros representantes para compor a Comissão Organizadora, responsável pela avaliação e
Read More
Pular para o conteúdo