Poeta local cria blog e vira notícia internacional

Transformação e equilíbrio. O paradoxo está impresso em kanjis na pele de Tina Teresa, jornalista e poeta que foi notícia neste 7 de outubro no programa Encontro apresentado por Fátima Bernardes nas manhãs da Globo. Tina, Cristina Teresa Santos, cidadã de Balneário Camboriú, sempre teve mania de brincar com as palavras, transformando fonemas em busca de outros sons e significados, criando uma atmosfera de conflito verbal que se conceitua na vida. Isso porque, ela explica,  nada é estável o tempo todo. “Ninguém é estável, a vida não é assim e por conta disso a gente tá sempre querendo fazer coisas, realizar, mudar, transformar. E isso tudo, geralmente, fica pra segunda. Segunda-feira”, analisa a jornalista.

Tina

Foi assim que surgiu, em 2012, o blog Panic Monday – espaço virtual no qual a poeta publica seus versos sem rima, com rima, sua prosa. Movida pelo sarcasmo, pela crítica, pelo concretismo, influenciada por Leminski, Décio Pignatari, por si mesma e pela fragmentação da vida, Tina encanta com a sua verdade, com o seu olhar sobre a ansiedade, os desejos, as decisões que ficam pra semana que vem. O Panic Monday busca confortar as pessoas. “Muita gente se identifica e o blog tá provocando essa troca, esse compartilhamento de emoções sobre as decisões, esses conflitos que todos nós temos”, explica.

Tina vai além das palavras. Criou um novo produto, almofadinhas com fragmentos de textos para que as pessoas levem o conforto verbal com elas. E planeja escrever um livro e fazer muito mais. Criatividade, vontade e muita geração de conteúdo.  Neste 7 de outubro, a jornalista publicou “Ciclos” que trata do sete, pensando nas sete cores do arco-íris, nas sete notas musicais, nos sete dias da semana e muitos outros simbolismos desse número cabalístico e cheio de mistérios.

Ciclos

 

Sete erros
Jogo bobo
Muda o medo
Muda o troco
Não reparei
Foi por pouco
Quase errei
Te deixei louco
Foi mais um ciclo
Mais um sufoco
Chegou num pulo
E passou fosco
Cabeça girando
Coração tosco
Sete notas
Sete cores
Sete erros
Sete amores
Sete anos
Sete fardos
Vida louca
Gato pardo
Sete ciclos
Sete chakras
Sete pecados
Sete vidas…

Leia tudo em www.panicmonday.com.br

Mais informações
cristina.jornalista@gmail.com
panicmonday.com.br
facebook.com/panicmonday

 

Matérias similares

No related posts found.