Abertas as inscrições para o Festival da Canção de Balneário Camboriú

Abertas as inscrições para o Festival da Canção  de Balneário Camboriú

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú abre as inscrições para o Festival da Canção/FCBC 2014 estendendo o evento a músicos e compositores da região metropolitana: Balneário Camboriú, Camboriú, Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras. As inscrições são gratuitas e seguem até 25 de agosto na sede da FCBC – rua 300, nº 50, fundos do Teatro Municipal Bruno Nitz. Está prevista premiação em dinheiro para os três primeiros colocados.

Outra novidade desta quarta edição do evento é o agrupamento por gênero musical nas três eliminatórias, conforme prevê o artigo nono do regulamento: no primeiro dia funk, rap, reggae, rock, jazz (nos seus mais diferentes formatos e estilos); no segundo dia as composições de MPB e suas variações (samba, bossa nova, etc.) e no terceiro dia as composições regionalistas e sertanejas.

As eliminatórias serão nos dias 2, 3 e 4 de setembro e a finalíssima no dia 7 de setembro, domingo. A definição dos locais vai depender do número de inscritos.  O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados no site festivalcancaobc.com.br.

“O Festival da Canção de Balneário Camboriú é sempre um sucesso e este ano, com a abertura para nove municípios, ampliamos o nosso olhar para a região metropolitana”, explica o presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo. “Esta também é uma proposta do Ministério da Cultura com vistas à pactuação de ações visando o desenvolvimento da economia criativa nesta região”, completa Beluzzo.

Mais informações

Departamento de Comunicação/FCBC – (47) 3366.5325, das 13h às 19h

Matérias similares

No related posts found.