Acervo da FCBC em exposição na Prefeitura

Acervo da FCBC em exposição na Prefeitura

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú iniciou a exposição itinerante de obras que fazem parte do seu acervo. A mostra de artes visuais integra o programa Humanizando com Arte, cujo objetivo é levar as mais diversas manifestações artísticas a todas as regiões da cidade. São 10 obras de nove artistas no hall de entrada da Prefeitura de Balneário Camboriú, as quais podem ser apreciadas de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, durante o mês de abril.

Os artistas são: Carlos Alberto Brandalise, Isabel Fetsis, Lígia Spernau,  Lilian Martins , Marta Spagnol,  Rosemarie Borgmann,  Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito da Foz do Rio Itajaí-Açu, Tânia Souza e Tarcisio Costa.

A primeira obra do acervo da Galeria Municipal de Arte foi adquirida em 1989. Hoje, este acervo é composto por cerca de 100 obras criadas por meio de variadas técnicas. As peças estão na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, na sede da Fundação Cultural e armazenadas na reserva técnica. “A circulação de espetáculos e exposições permite que a comunidade e visitantes desfrutem da produção artística local”, explica Anderson Beluzzo, presidente da Fundação Cultural.

Mais informações
Galeria Municipal de Arte – (47) 3264.8734

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (Jornalista) – (47) 3366.5325
Foto: Tainara Dalmas
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br | facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *