Adolescentes aprendem a produzir vídeos para skate

Adolescentes aprendem a produzir vídeos para skate

Skate Aula inaugural - 2 copy

Duas vezes por semana, uma oficina ensina adolescentes a produzir vídeos para skate em Balneário Camboriú. As aulas fazem parte do projeto Manobrando, patrocinado pela Fundação Cultural por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Pioneira no segmento, a oficina começou em 20 de abril com 9 alunos entre 15 e 16 anos, residentes em Balneário Camboriú e que praticam skate há, no mínimo, três anos.

A idealização do projeto é do presidente da Associação de Skate de Balneário Camboriú, Ramon Bagnara. A ideia surgiu depois que Bagnara percebeu a necessidade dos iniciantes no skate em ter acesso ilimitado à pratica por meio da internet. Vídeos da década de 1990 marcaram a história do skate e são influências para produções até os dias de hoje.

O projeto concentra sua base de ensino em aulas de análise de vídeos (que estudam os principais filmes de skate da história e estimulam um olhar crítico das imagens), técnicas de filmagens, aulas práticas com captação de imagens de skate e edição de vídeo. A carga horária é de 96 horas. A oficina tem como objetivo geral produzir um audiovisual filmado e editado pelos alunos. As aulas ocorrem na Associação de Skate e no Skate Park da Barra Sul. A previsão é de que as aulas encerrem-se em 2 de julho.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Ramon Bagnara/ Divulgação
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br

facebook.com/fundacaocultural

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *