“Allan Kardec – Um olhar para Eternidade” no palco do Teatro Municipal Bruno Nitz

“Allan Kardec – Um olhar para Eternidade” no palco do Teatro Municipal Bruno Nitz

Dirigida pela conceituada Ana Rosa, a peça será apresentada dia 10 de agosto em Balneário Camboriú/SC, em duas sessões, às 19h e às 21h

Depois de lotar mais de 430 sessões pelos teatros brasileiros e ser visto por mais de 130.000 pessoas, o espetáculo “Allan Kardec – Um olhar para Eternidade” chega a Santa Catarina, no Teatro Bruno Nitz, em duas apresentações, na segunda-feira (10 de agosto), às 19h e às 21h. Ingressos estão sendo vendidos na Livraria Café e Leitura, no Atlântico Shopping. A produção local é da empresa Subjétil, de Itajaí.

Após turnê pelo país, “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” volta à Santa Catarina com turnê em outras cinco cidades catarinenses de 5 a 10 de agosto: Concórdia, Chapecó, Joaçaba, Rio do Sul, Criciúma e Balneário Camboriú após passar por seis cidades do Rio Grande do Sul. São 64 figurinos em uma mega produção, que conta inclusive com trilha exclusiva cantada por Elba Ramalho, outra seguidora do espiritismo.

No papel de Allan Kardec, o ator Rogério Fabiano revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês que, sob o pseudônimo de Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. Sem caráter doutrinário ou religioso, é um espetáculo biográfico que relata a vida de Hippolyte Léon Denizard Rivail, nome verdadeiro de Allan, do nascimento até a sua morte.

A direção é da renomada Ana Rosa, que tem no currículo outras duas experiências teatrais com foco no espiritismo: Violetas na Janela e O Cândido Chico Xavier. E ressaltou: “Trata-se de um texto com enorme sensibilidade e muito bem elaborado por Paulo Afonso de Lima. Aceitei também esse desafio por contar com artistas de alto nível e até por ser espírita praticante há mais de trinta anos”.

Além de Rogério, estão no elenco os atores Érica Collares, Priscilla Amorim, Cláudio Gardin e Leonardo Gattuso.

Allan Kardec

Considerado o codificador e sistematizador da doutrina espírita, Allan Kardec é o pseudônimo do educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail. Apesar da pátria-mãe do espiritismo ser a França, é no Brasil que a doutrina tem o maior número de adeptos. São milhões de seguidores e simpatizantes.

Pontuada por encontros e fatos marcantes, a vida de Allan Kardec é apresentada no palco e mostra como o cientista e seu lado cético se modifica e passa a fazer parte do mundo espiritual. Kardec escreveu diversos livros. Este ano, inclusive, comemora-se 150 anos do lançamento do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, terceiro livro trazido por ele. Com um valor doutrinário expressivo, a obra é considerada um verdadeiro código de ética para a humanidade.

 

Serviço

Quando: 10 de agosto 2015 (segunda-feira)
Onde : Teatro Municipal Bruno Nitz
Endereço: Av. Central nº 335, s/n, Centro, Balneário Camboriú/SC
Fone: (47) 3366 5325
Horário: 19h e às 21h

Ingressos

Inteira – R$70,00
Meia – R$35,00 (Terceira Idade, Professores, Estudantes, Doadores de Sangue e pessoas com deficiência)
Ponto de Vendas: Site Blueticket e Livraria do Shopping Atlântico
Classificação: Livre
Duração do Espetáculo: 1h20

Mais informações: Subjétil Comunicação e Produção Cultural (47 9914-7396 ou 9654-9105)

 

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Divulgação – Subjétil Comunicação
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br  |  facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.