Apresentações de grupos locais e aulas gratuitas marcaram o Dia da Dança

Apresentações de grupos locais e aulas gratuitas marcaram o Dia da Dança

Dia da Dança 10

Atividades de dança, apresentações de grupos locais e aulas abertas à comunidade integraram as comemorações pelo Dia Internacional da Dança em Balneário Camboriú. Por dois dias, na sexta (29) e no sábado (30), o Teatro Bruno Nitz recebeu academias de diferentes gêneros para celebrar o 29 de abril, instituído como Dia da Dança pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em 1982. O evento foi realizado pela Câmara Setorial de Dança, com apoio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Na sexta-feira, houve aulas abertas à comunidade de jazz, samba, forró e zouk, além de mostra de grupos locais. No sábado, ocorreram atividades de danças urbanas e, à tarde, apresentações infantojuvenis. Participaram os grupos Vida, Balé Infantil do Sesc, Recriarte, Elite Unit, Dança Cigana Michele Chaves e Jazz Infantojuvenil do Sesc.

Representante da Câmara Setorial da Dança no Conselho Municipal de Política Cultural, a professora e coreógrafa Roberta Prado Guimarães estava satisfeita com o resultados do evento. “Superou nossa expectativa. Reunimos mais de 20 grupos e o público nos prestigiou nas mostras e atividades paralelas”, disse Roberta.

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *