Artista plástico de Balneário na Copa do Mundo

Artista plástico de Balneário na Copa do Mundo

Vidro e pigmento. Essas são as matérias-primas das obras assinadas pelo artista plástico e artesão João Alexandre Silva, 49 anos, as quais estão sendo vendidas nas vilas da Copa em Salvador, Belo Horizonte, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.

João é um dos seis artesãos de Santa Catarina selecionados pelo Ministério da Cultura para comercializar artesanato com identidade cultural durante o mundial de futebol em cidades-sede. No total, o MinC recebeu duas mil inscrições e selecionou somente 95 artesãos.
Para isso, João participou do edital do MinC com três projetos. Foram escolhidos os pratos decorativos em fusing (fusão em vidro), com inspirada decoração indígena e embalagem especial. João e sua companheira, a também artista plástica Silvana Peruzzo, fizeram 100 pratos e os entregaram ao MinC em consignação.

“O MinC considerou, sobretudo, a originalidade. Ficamos muito felizes com a seleção e principalmente por estarmos participando da Copa do Mundo, mesmo que fora do campo”, brinca João.
“Estamos muito orgulhosos, pois dentro da política pública de cultura que desenvolvemos, fomentar o artesanato com identidade cultural é uma das nossas prioridades”, diz a diretora de Artes da
Fundação Cultural, Guilhermina Stuker.

Mais informações
João Alexandre – 9924.6772
Fundação Cultural/FCBC – 3366.5325, das 13h às 19h

Matérias similares

No related posts found.