Artistas de Balneário Camboriú fazem sucesso no Chile

Artistas de Balneário Camboriú fazem sucesso no Chile

A Companhia de Teatro e Manipuladora de Formas Etc i Tal, de Itajaí, participa como única representante brasileira com espetáculo no maior Festival Comunitário da América Latina, o 30º Entepola na capital Santiago e na província de Salamanca, no Chile, de 20 de janeiro a 8 de fevereiro. No elenco e na produção estão as artistas Monique Neves e Bruna Pierami, de Balneário Camboriú.

A primeira apresentação, no dia 23, teve um público com mais de dois mil espectadores, entre eles brasileiros que ficaram emocionados com a participação da companhia brasileira neste evento. As próximas apresentações acontecem no dia 29, em Santiago e dias 2 e 3 na comuna de Salamanca.

O espetáculo tem duração de 40 minutos com a direção de Cidval Batista Jr. e produção da Cia Etc i Tal. No elenco estão Monique Neves e Victor Kizner, atores e manipuladores da Cia, Bruna Pierami na técnica e produção e Fernanda de Freitas na produção e assessoria. Negrinho apresenta ao público uma visão sobre o preconceito racial, o trabalho escravo e a diferença social, pontos marcantes nos séculos 18 e 19, e a história termina com o milagre do perdão.

Para o Diretor Cidval Batista, este é um momento muito importante para a Cia que já desenvolve seus trabalhos em Itajaí há mais de 15 anos. “Este é um grande reconhecimento do nosso trabalho, fazer este intercâmbio é uma grande conquista para nós, conhecer grupos de toda a América Latina, poder levar nossa cultura e participar dos debates culturais é com certeza uma grande realização para qualquer grupo de teatro”, afirma Batista.

Mais informações
Fernanda de Freitas – (47) 8445.6786

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Divulgação
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *