ATENÇÃO ARTESÃOS E PRODUTORES DE ALIMENTOS COM IDENTIDADE CULTURAL

ATENÇÃO ARTESÃOS E PRODUTORES DE ALIMENTOS COM IDENTIDADE CULTURAL

Prorrogados prazos dos editais de permissão de uso dos espaços da praça da cultura

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú prorrogou o período de inscrições de dois editais de permissão de uso que envolvem atividades na Praça da Cultura: a ocupação de espaços na Vila do Artesanato e a comercialização de alimentos na Feira da Praça da Cultura. Em ambos, as inscrições seguem até 14 de março. Os editais estão publicados em www.culturabc.com.br e as inscrições são gratuitas.

Vila do Artesanato

De acordo com o edital PP 01/2016, o objeto é a seleção de artesãos para exploração comercial com a venda de produtos artesanais nos espaços comerciais (lojas) da Vila do Artesanato, localizados na Praça da Cultura que fica na Avenida da Lagoa. A permissão é por prazo indeterminado, mediante o cumprimento de regras estabelecidas em regulamento específico.

Artesão é toda pessoa física que desempenha suas atividades profissionais de forma individual, associada ou cooperativada, lembrando que essa profissão presume o exercício de atividade predominantemente manual. A diretriz básica desta seleção é a valorização da identidade cultural, agregando valor aos produtos.

O julgamento das propostas apresentadas vai levar em consideração cinco critérios: ineditismo, criatividade, acabamento e estética, capacitação e domínio técnico e identidade cultural. A comissão de julgamento vai atribuir notas a cada critério.  A Fundação Cultural entregará as chaves das lojas aos artesãos permissionários que obtiverem a maior pontuação em até 10 dias úteis após a assinatura do contrato. Os não selecionados que obtiverem pontuação acima de 50 ficarão em fila de espera durante os 12 meses de vigência deste edital.

Edital-PP-01-2016_PRORROGADO

Ficha de Inscrição – Edital PP 001_2016

Feira da Praça da Cultura

O edital PP 02/16 estabelece as regras para selecionar os interessados em comercializar alimentos na Feira da Praça da Cultura que acontece todos os sábados das 9h às 17h. Serão selecionados oito produtores de alimentos com identidade cultural, os quais receberão autorizações para comercialização dos seus produtos por prazo indeterminado, em conformidade com a política setorial de Cultura Alimentar.

Por cultura alimentar entendem-se os alimentos que tenham como referência os costumes, saberes, sabores e as tradições de povos e comunidades e que promovam a alimentação saudável em harmonia com o meio ambiente. Entre eles estão alimentos da região produzidos artesanalmente, a exemplo de queijos e geleias artesanais, produtos de engenhos da região, frutos do mar, frutas da região, chás/plantas medicinais, ervas aromáticas, temperos naturais e os alimentos produzidos artesanalmente que expressem vínculos culturais de outras regiões, estados ou países.

Edital-PP-02-2016_PRORROGADO

Ficha de Inscrição – Edital PP 002_2016

Mais informações
Fundação Cultural – (47) 3366.5325, das 13h às 19h

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (jornalista)
Foto: Wagner Campelo – padronagens.worpress.com
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br  |  facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.