Balneário Camboriú já tem cerca de 70 famílias de origem japonesa

Balneário Camboriú já tem cerca de 70 famílias de origem japonesa

O presidente da Associação Nipo Brasileira de Itajaí (ANB), Marcos Minoru Okada, esteve esta semana na Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Ele foi recebido pela presidente Guilhermina Stuker e pelo diretor de Eventos, Paulo César Brito de Oliveira. Marcos explicou que a Associação tem sede em Itajaí, mas sua base é regional com abrangência estendida para Balneário Camboriú, Navegantes, Penha e Blumenau. Marcos estima que haja cerca de 70 famílias de japoneses – ou descendentes – morando em Balneário Camboriú, das quais 20 já são associadas à entidade.

“Foi um encontro bastante proveitoso, pois pudemos saber mais sobre a presença dos japoneses em nossa cidade e região”, explica Guilhermina. Os laços com a associação já estão se estreitando. Na noite desta quarta-feira, Marcos participou da reunião ordinária da Câmara Setorial de Audiovisual, na qual propôs a exibição de filmes japoneses em sessões públicas/gratuitas em Balneário Camboriú.  A proposta foi aceita, comemorada e estão agendadas as sessões: 16 e 17 de junho, no Teatro Municipal Bruno Nitz. A programação será elaborada pela Câmara Setorial assim que a Associação disponibilizar os títulos.

A entidade também foi convidada a integrar a Festa das Nações que a Fundação promove anualmente. “Em 2015, já tivemos a tenda do Japão na Festa, mas com a participação da ANB veremos a ampliação do acesso comunitário à cultura japonesa, o que é muito enriquecedor”, completa a presidente da Fundação.

Mais informações
Sobre a Associação Nipo Brasileira – www.anbitajai.com
Sobre a Festa das Nações – (47) 3366.5325, das 13h às 19h

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (Jornalista)
Fotos da reunião: Celso Peixoto
Foto de capa: pt.freeimages.com/photo/it-s-fun-1576502
culturabc.com.br  |  facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Comunidade Japonesa em BC  06 05 16 Foto Celso Peixoto (3) copy Comunidade Japonesa em BC  06 05 16 Foto Celso Peixoto (10) (Copy)

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *